ESPN Internacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

A ESPN Internacional é uma família de redes de televisão pertencentes a ESPN ao redor do mundo, pertencente ao grupo Disney.

História[editar | editar código-fonte]

A ESPN não opera diretamente no Canadá, mas possui ações minoritárias na TSN, RDS e RIS. De maneira semelhante, na Ásia, a ESPN tem exatamente a metade das ações e a News Corporation possuindo a outra metade na joint venture ESPN-Star Sports.

O canal estreou no Brasil em 1989, em sinal aberto, já que a TV por assinatura não era regulamentada na época e é considerado o primeiro canal por assinatura no país. Na época da estreia era transmitido pelo Canal + antes de se tornar TVA Esportes com a criação da empresa de TV por assinatura.

O canal era transmitido no Brasil com áudio original em português. Na época, a programação da ESPN era completamente amadora com programas de fitness, pescaria e crocket e ligas pouco populares ate nos Estados Unidos como a de beisebol universitário. O canal foi transmitido em UHF em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também foi graças à transmissão do canal que tivemos as primeiras transmissões de futebol americano, beisebol e hóquei em solo brasileiro. A primeira equipe tinha nomes como André José Adler, Marco Alfaro, Ivan Zimmermann, entre outros. A ESPN International era captado em UHF pelos seguintes canais na época de seu lançamento:

  • Rio de Janeiro - 48UHF
  • São Paulo - 29UHF

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.