Ed Gein: The Butcher of Plainfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde setembro de 2018.

Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ed Gein: The Butcher of Plainfield
Ed Gein – O Assassino de Plainfield[1] (BR)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  90 min 
Direção Michael Feifer
Roteiro Michael Feifer
Elenco Kane Hodder
Adrienne Frantz
Michael Berryman
Género filme de terror
Idioma língua inglesa
Orçamento US$ 1,500,000
Página no IMDb (em inglês)

Ed Gein: The Butcher of Plainfield (br Ed Gein – O Assassino de Plainfield) é um filme de terror, produzido nos Estados Unidos em 2007, escrito e dirigido por Michael Feifer.

A história real de Ed Gein inspirou à invenção de variados assassinos em série no Cinema, como Norman Bates de Psicose, Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes dentre os quais o mais famoso é Leatherface (franquia "O Massacre da Serra Elétrica"). Conhecido como "o açougueiro de Plainfield", Gein foi responsável por uma série de assassinatos no interior do estado de Wisconsin nos anos 1950.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história real da vida do assassino em série Ed Gein. Apelidado de "The Butcher Of Plainfield," Gein foi responsável por uma onda de assassinatos brutais e necrofilia que chocaram a população da cidade rural de Wisconsin, e todo os Estados Unidos, no final de 1950. Prepare-se para entrar na mente má e no mundo estranho do açougueiro de Plainfield.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Ed Gein – O Assassino de Plainfield no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.