Edgard Miranda
Edgard Miranda (Rio de Janeiro, 1972) é um diretor de televisão brasileiro.
Começou a carreira na TV Globo como assistente de direção de Herval Rossano, Wolf Maya, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington, sendo o último quem o promoveu a diretor na minissérie Presença de Anita.
O período Globo, também dirigiu O Quinto dos Infernos, O Beijo do Vampiro, Kubanacan, Linha Direta e Linha Direta Justiça.
No final de 2005 foi convidado por Alexandre Avancini para trabalhar na Record, onde logo assumiu o cargo de Diretor Geral, substituindo o próprio Avancini na novela Vidas Opostas, após o mesmo Alexandre deixar a trama nos últimos capítulos para a pré-produção e direção de Caminhos do Coração.
Dirigiu na Record novelas como Prova de Amor, Chamas da Vida, Ribeirão do Tempo, Vitória, além das Bíblicas O Rico e Lázaro, Jesus, Gênesis e a Bíblia.
É pai de Maria Julia, fruto de um relacionamento com Maria Carolina Ribeiro, nascida em 15 de julho de 2010.[2]
Além de Maria Julia, Miranda é pai de Lys, do relacionamento com a atriz Carla Daniel.[3] Mel, Martim, e tem uma enteada Luana do seu atual casamento com a publicitária Fabiana Fontana.
Principais trabalhos[editar | editar código-fonte]
Referências
- ↑ «Diretor da novela Vitória, Edgard Miranda declara: "A trama não é sobre vingança, e sim sobre amor"». r7.com. Consultado em 8 de maio de 2014
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
- Edgard Miranda. no IMDb.