Edifício Manchete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Edifício Manchete é um edifício da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em estilo modernista, foi terminado em 1965[1]. Era a sede da Rede Manchete, da Revista Manchete e de todos os veículos cariocas da Bloch Editores. O prédio está localizado na Rua do Russel, número 804, no bairro da Glória.

Tinha duas entradas separadas: uma para a Revista Manchete e outras publicações impressas da Bloch Editores e outra entrada para Rádio Manchete e para a Rede Manchete de Televisão.

Pós-Bloch[editar | editar código-fonte]

O edifício foi desativado, desocupado e lacrado por conta da falência da Bloch Editores, decretada em agosto de 2000. Em 2004, um grupo empresarial comprou o edifício em um leilão da massa falida da Bloch e retirou os letreiros do edifício. Em abril de 2010, a BR Properties, empresa controlada pela GP Investimentos, comprou o prédio por R$ 260 000 000 de reais. O objetivo da BR Properties é fazer a reforma do edifício de 27 000 metros quadrados.[2][3] Em outubro de 2011, a BR Properties fez a locação parcial do edifício para a petrolífera Statoil Brasil Óleo e Gás com um prazo de 120 meses.[4]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.