Editora Alto Astral

From Wikipédia
Jump to navigation Jump to search

A Editora Alto Astral nasceu em Bauru, interior de São Paulo, em 1985.

O radialista João Carlos de Almeida, o JoãoBidu, lançou-se no mercado editorial nacional com a revista Astral 86, após experiências bem-sucedidas em nível regional. O conteúdo místico-astrológico, que já alavancava seu sucesso nas ondas do rádio, agradou ao público e abriu os caminhos para novos investimentos.

Em abril do ano seguinte chegou às bancas O Seu Guia Astral, revista mensal de Astrologia, simpatias, interpretação de sonhos e respostas de cartas. Cinco anos depois, Guia Astral, atual carro-chefe da editora no ramo astrológico, batia recordes de vendas mensais. Depois dela, surgiram Boa Sorte, Astral Dia-a-Dia e várias outras revistas místicas, que se consolidaram no mercado e fazem da Editora Alto Astral a primeira no ranking nacional de publicações desse segmento.

A evolução da empresa proporcionou uma expansão na quantidade de produtos. Inaugurando uma nova fase, revistas como Todateen, voltada para o público adolescente, e Malu, uma revista semanal para a mulher, ilustram a atual diversidade editorial da empresa. Além disso, outras áreas, como trabalho manuais, culinária, artistas, infanto-juvenil e comportamento são temas de publicações periódicas e especiais. Além do Brasil, a Editora alcança, hoje, leitores do México, dos Estados Unidos, da Espanha, de Portugal e da Venezuela.

Em 2017, criou o selo Plop!, especializado em histórias em quadrinhos.[1]

Ver também[edit | edit source]

Referências

Ligações externas[edit | edit source]