Edna Krabappel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Edna Krabappel
Personagem fictícia de The Simpsons
Edna Krabappel.png
Nome original Edna Krabappel
Idade 43 anos
Sexo Feminino
Ocupação Professora da Escola Elementar de Springfield
Família Ned Flanders(marido), Rod Flanders(enteado) e Todd Flanders(enteado)
Inimigo(s) Bart Simpson
Voz Estados Unidos Marcia Wallace
(in memorian)
Brasil
  • Lina Rossana (Episódios 1.02 e 1.03)
  • Tereza Anquetin (Temporadas 1a - 8a)
  • Christiane Louise (Temporadas 9a - 14a)
  • Cláudia Martins (Temporadas 15a - 17a)
  • Carla Pompílio (Temporadas 18a - 21a)
  • Iara Riça (Temporadas 22a - 24a)
  • Sheila Dorfman
Primeira aparição "Bart, o Gênio"
Última aparição "The Man Who Grew Too Much"
Causa da última aparição Do falecimento da Marcia Wallace
Causa Do falecimento da Marcia Wallace

Edna Krabappel, também conhecida por Srta. Krabappel e Sra. K (9 de agosto de 1959) é professora da Escola Elementar de Springfield. É responsável por educar Bart Simpson, Milhouse Van Houten, Nelson Muntz, entre outros.

Edna é uma professora estressada, desiludida, encalhada, é também uma mulher de uma beleza cobiçada na série e sem expectativas para a sua vida.

Muito desesperada para encontros, já teve vários relacionamentos improváveis, inclusive com Woodrow, um personagem fictício, inventado por Bart Simpson em resposta a um anúncio de jornal. Edna, caindo na brincadeira de Bart, chega a enviar-lhe uma foto sua de lingerie pelo correio.

Teve um relacionamento frustrado com o Diretor Skinner, tendo inclusive chegado ao altar, mas desistindo do casamento devido à indecisão do moço.

O cara da loja de quadrinhos, Jeff Albertson, Sideshow Bob, Moe Szyslak e Ned Flanders também fazem parte de sua lista de encontros.

No penúltimo episódio da 23ª temporada, ela se casou com Ned Flanders, com quem já namorava desde a 22ª temporada.

Sempre arrumava um tempo para fumar, principalmente no fundo da sala de aula, durante as exibições de filmes educacionais.

Com a morte da dubladora Marcia Wallace, em outubro de 2013, os produtores decidiram retirar a personagem após o fim das gravações deixadas por ela acabarem.[1]

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Edna possui uma personalidade igual a uma professora jovem qualquer e age muitas vezes como uma mulher sexy. Edna é muitas vezes sarcástica e seu sarcasmo muitas vezes é usado para evitar desculpas esfarrapadas ou boatos. Edna muitas vezes acredita que muitos de seus alunos, especialmente Bart Simpson, serão reprovados, exceto Martin na qual ela confia por ser o único inteligente entre seus alunos. O aluno que a Edna mais acredita para ser reprovado é Bart Simpson, pois acredita que Bart não tem cérebro para estudar e que não faz os deveres que ela passa. Assim como o Krusty, Edna tem vício em fumar cigarro, pois muitas vezes é vista fumando até na sala de aula, apesar de que é proibido fumar nas salas de aula.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.