Edoardo Affini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Edoardo Affini
Nascimento 24 de junho de 1996 (23 anos)
Mântua
Cidadania Itália
Ocupação ciclista

Edoardo Affini (Mântua, 24 de junho de 1996) é um ciclista italiano, membro da equipa Mitchelton-Scott.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Considere a possibilidade de traduzir o texto das interwikis, se houver.

Edoardo Affini nasceu em 24 de junho de 1996 em Mântua.[1]

Em 2011, em Isolano Sartori, ele terminou em terceiro no campeonato italiano de contrarrelogio cadetes, como fez no ano seguinte, quando concorreu a Pedale Scaligero. De 2013 a 2014, esteve na GCD Contri Autozai e em 2014 tornou-se campeão europeu de juniores. Ele terminou em segundo lugar no campeonato italiano júnior de contrarrelógio , quarto no campeonato mundial de estrada júnior, e venceu o Troféu San Rocco e Troféu Buffoni.[2]

Em 2015, ele correu para a equipa Colpack , a equipe de referência do calendário italiano nas esperanças. Ele terminou em terceiro no campeonato italiano contrarrelógio e quinto no campeonato europeu de contrarrelógio.[2]

Em 2017, ele se juntou à equipa continental SEG Racing Academy . Ele alcançou os seus melhores resultados no contrarelógio, onde terminou em quarto lugar no campeonato europeu de contrarrelógio e oitavo no campeonato mundial de contrarrelógio .

Em 2018, na sua última temporada na categoria de esperanças, ele se revelou em junho, vencendo o prólogo das esperanças da Volta da Itália , contrarrelógio dos Jogos do Mediterrâneo e do campeonato italiano em esperanças em estrada.

Palmarés em estrada[editar | editar código-fonte]

Palmarés em pista[editar | editar código-fonte]

Campeonatos Italianos[editar | editar código-fonte]

  • 2013
    • Campeão italiano de perseguição de esperanças

Distinções[editar | editar código-fonte]

  • Oscar TuttoBici dos juniores : 2014

Referências