Educador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Chama-se de educador quem ensina o aluno a questionar, ter raciocino logico, senso critico, dialogando para ampliar o conhecimento de ambos. [1]

Enquanto profissional da Educação que pode atuar tanto como professor quanto como pesquisador pedagógico, administrador escolar, supervisor de ensino, orientador educacional, filósofo da educação ou como estudioso de questões educacionais de um modo geral. Embora, em princípio, entenda-se o educador como um pedagogo, nem sempre essa é a realidade, podendo um educador ter formação em outras áreas pedagógicas, como as Letras, a Psicopedagogia, entre outras.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Portal A Wikipédia tem o portal:
  1. «Os princípios de um educador de sucesso - Mundo Educação». Mundo Educação. Consultado em 9 de novembro de 2017