Efteling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vliegende hollander

Efteling é um dos parques temáticos mais populares da Europa. Inaugurado em 1952, o parque está localizado em Kaatsheuvel, uma pequena vila do sul da Holanda. É o maior parque de atracções do país.

Desde 1978, o parque foi ampliado e crescido para se tornar um dos parques temáticos mais populares do mundo. No mesmo ano, a cantora inglesa Kate Bush se apresentou no parque em Efteling Special, que foi ao ar em 11 de maio de 1978. No início de 1978, o Castelo Assombrado do parque de diversões foi concluído e a inauguração estava marcada para 10 de maio daquele ano. Bush, que acabara de fazer um grande sucesso na Holanda com "Wuthering Heights", seu single de estreia, fez sua primeira apresentação na televisão holandesa no especial. Sua popularidade foi usada para chamar a atenção para o Castelo Assombrado. [1] Além de Hights, Bush apresentou-se com mais cinco canções próprias de seu álbum de estreia, The Kick Inside, sendo elas: "Moving", "Them Heavy People", "The Man With The Child In His Eyes", "Strange Phenomena" e "The Kick Inside".

O Efteling tem se expandido de forma constante, tanto em tamanho quanto em frequência. Em 2018 superou 5.4 milhões de visitantes por ano pela primeira vez. O parque é promovido como o primeiro da Benelux e ocupa uma área de 720.000 m². Atualmente conta com 6 montanhas russas e um total de 36 atrações. As montanhas-russas são chamadas de: Bobbaan, De Vliegende Hollander, Joris en de Draak, Python, Vogel Rok, Baron 1898.

Referência[editar | editar código-fonte]

  1. [1] 10 things you didn’t know about the Efteling theme park (10 coisas que você não sabia sobre o parque temático Efteling)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Efteling