Einstein, Sua Vida, Seu Universo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda nos WikiProjetos Literatura e Física.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde 2008.

Einstein, Sua Vida, Seu Universo
Autor(es) Walter Isaacson
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Assunto Albert Einstein.
Tradutor Celso Nogueira, Fernanda Ravagnani, Isa Mara Lando, Denise Pessoa
Editora Companhia das Letras
Lançamento 2007
Páginas 670
ISBN 978-85-359-1128-2

Einsten, sua vida, seu universo (Einstein, His Life and Universe) é livro de Walter Isaacson, publicado em 2007, sobre a vida do cientista, criador da Teoria da relatividade, Albert Einstein, baseado nas suas correspondências pessoais reveladas a partir de 2006 pelo espólio de sua enteada.

Aborda aspectos nunca antes revelados sobre a vida íntima do cientista, seu relacionamento com Mileva Marić, sua filha Lieserl, cujo destino ainda é incerto, seu papel no desenvolvimento de armas atômicas por parte dos Estados Unidos e na fundação do Estado de Israel.

Abordando cada fase da vida do cientista, o autor vai mostrando como ele fez suas deduções matemáticas, ao mesmo tempo em que lutava para sobreviver, tentava conseguir um emprego de professor e exercitava seu pacifismo.

Celebridades citadas no livro[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.