Berliner Sportverein Eintracht Mahlsdorf e.V.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Eintracht Malsdorf)
Eintracht Malsdorf
Nome Berliner Sportverein Eintracht Mahlsdorf e.V.
Fundação 1896
Estádio Sportplatz Am Rosenhag
Capacidade 1.000
Competição Berlin-Liga (VI)
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Berliner Sportverein Eintracht Mahlsdorf e.V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada em 1896, sediada em Berlim.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inicialmente criado pela juventude local como clube de ginástica, mas não formalmente registrado até o ano seguinte. O departamento de futebol foi organizado, em 1912. Quatro anos mais tarde o time já participava dos jogos locais. O advento da Primeira Guerra Mundial resultou na suspensão dos jogos até 1919. Em 1923, muitos dos jogadores do Eintracht abandonaram a equipe para atuar no recém-formado Adler Mahlsdorf. Com a ascensão ao poder dos nazistas na década de 30, muitos clubes, incluindo o Eintracht e Adler, foram desmantelados e seus membros organizados em associações desportivas sancionadas pelo regime.

Após a Segunda Guerra Mundial atuou na competição de futebol que surgiu na Alemanha Oriental, então ocupada pelos russos. Antes do isolamento de Berlim Oriental, o Mahlsdorf havia eliminado Hertha Zehlendorf e Spandauer SV e passado às quartas de final da Copa de Berlim, em 1949, na qual foi eliminado pelo Berliner SV.

A partir de 1955, atuou como Medizin Lichtenberg, então distrito da cidade maior, que incluiu Mahlsdorf e, como outros clubes da Alemanha de Leste, associada a uma indústria específica. O clube foi renomeado Medizin Marzahn, em 1982, e cinco anos depois foi apelidado Medizin Berlim 1896.

Após a reunificação alemã, recuperou o seu nome tradicional e foi registrado como uma entidade independente a 3 de junho de 1999. Após a fusão das competições de futebol das duas Alemanhas, em 1991, o Mahlsdorf jogou na quarta camada, a Verbandsliga Berlim, mas foi imediatamente rebaixado à Landesliga Berlin (V). A equipe finalmente voltou à Landesliga e depois de do segundo lugar, na temporada em 2002-03, fez o seu caminho de volta para o que era então o quinto nível, a Verbandsliga Berlim. O Mahlsdorf joga atualmente na Berlin-Liga (VI), após ter sido rebaixado, em 2005, e depois novamente promovido em 2006.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]