El Chanfle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
El Chanfle
 México
1979 •  cor •  92 min 
Direção Enrique Segoviano
Roteiro Roberto Gómez Bolaños
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Carlos Villagrán
María Antonieta de las Nieves
Ramón Valdés
Angelines Fernández
Horacio Gómez Bolaños
Raúl Padilla
Género comédia, drama, esporte
Idioma Espanhol
Cronologia
El Chanfle 2
Página no IMDb (em inglês)

El Chanfle é um filme de comédia do México, lançado em 1979, dirigido por Enrique Segoviano (que também dirigia o seriado Chaves e também Chapolin) e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito.

Uma das características destacadas nesta produção é que todos os atores que trabalharam com Gomez Bolaños em El Chavo del Ocho e Chapolin Colorado estão neste filme. Em 1979, Carlos Villagrán e Ramón Valdés haviam deixado o elenco de Chaves, respectivamente, e nunca dividiram o palco com Raúl Padilla, que interpretou "Jaiminho, o carteiro", um personagem que entrou para a série depois da saída de Villagrán e Valdés, então pode-se dizer que este filme foi o único projeto que reuniu quase todo o elenco de Chaves. No filme, Chespirito interpreta Chanfle, que é roupeiro do América do México, um dos mais populares clubes de futebol do México.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chanfle (Chespirito) é o roupeiro do América do México e coloca em prática, dentro da equipe e fora dela, sua honradez, até mesmo contra as ordens do técnico Reyes (Ramón Valdez). Sua esposa Terê (Florinda Meza), sofre com o sonho de ter um filho mesmo após quase 10 anos de casados, mas com a ajuda do Dr. Nájera (Edgar Vivar) vão tentar conquistar seu primeiro filho antes da final do campeonato.

"El Chanfle" foi um dos maiores sucessos de bilheteria e público para o cinema nacional mexicano, na época e até hoje imbatível no país.[carece de fontes?]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]