Triunfo del amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de El Triunfo del Amor)
Ir para: navegação, pesquisa
Triunfo del Amor
Triunfo do Amor (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min
Criador(es) Delia Fiallo
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alberto Díaz
Produtor(es) Salvador Mejía Alejandre
Elenco Maite Perroni
William Levy
Dominika Paleta
Guillermo García Cantú
Victoria Ruffo
Pablo Montero
Daniela Romo
ver mais
Tema de abertura «Tres Palabras» por (Luis Miguel)
Tema de
encerramento
«A Partir de Hoy» por (Maite Perroni e Marco di Mauro)
Transmissão original México 25 de outubro de 2010México 26 de junho de 2011
N.º de episódios México 176
Cronologia
Último
Último
Soy tu dueña
Dos Hogares
Próximo
Próximo
Programas relacionados El privilegio de amar
Cristal

Triunfo del Amor (em português, Triunfo do Amor) é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía Alejandre para a Televisa, e exibida entre 25 de outubro de 2010 e 26 de junho de 2011.

Durante duas semanas, dividiu o horário com os últimos capítulos de Soy tu dueña.

É um remake da telenovela venezuelana Cristal e uma das mais bem sucedidas em países que foi exibida.

Essa terceira versão é protagonizada por Maite Perroni e William Levy, com atuação estelar de Victoria Ruffo e antagonizada por Dominika Paleta, Guillermo García Cantú e Daniela Romo.

Foi adquirida pelo SBT, porém ainda não foi ao ar por motivos desconhecidos. Chegou até a ser escalada em 2015 para a ser a substituta da reprise de A usurpadora, mas a emissora decidiu exibir Soy tu dueña no horário, por conta de ser um forte nome no horário das 17:30.

Chegou a ser anunciado no Brasil pelo emissora Rede Meio Norte, para estrear em 13 de abril de 2015, estreando a faixa de novelas das 16h15 da tarde. Porém foi barrada de exibir a novela por não ter os direitos de exibição.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Maria (Maite Perroni) é uma jovem extraordinariamente bela, e com uma personalidade nobre, gentil e cativante. Ela viveu em um orfanato desde que tinha três anos de idade. No orfanato, ela cresceu pensando que foi abandonada na rua, quando na verdade sua mãe Victoria Sandoval (Victoria Ruffo), teve um acidente. Maria cresceu com um ressentimento muito forte pelos os pais, mas especialmente pela a mãe, porque ela não entendia por que havia sido abandonada. Devido ao abandono de sua mãe, amigos e conhecidos deram o nome de "Maria Desamparada".

Quando Maria deixa o orfanato, ela vai morar em um pequeno e simples apartamento com suas amigas Nathalia (Susana Diazayas) e Linda (Dorismar), duas jovens que são muito diferentes, tanto física como moralmente, mas que se são muito amigas de Maria, porque elas também sofreram muito na vida. As três Maria, Nati e Linda tornam-se verdadeiras irmãs, apesar do fato de que elas têm personalidades completamente diferentes. Mas a amizade verdadeira e afeição as une para sempre.

Apesar de viver juntas as três tentam cumprir os seus sonhos. Nati estuda e trabalha durante a semana, Linda quer encontrar um homem rico, que irá proporcionar-lhe apoio financeiro e Maria quer fazer seu sonho de se tornar realidade sendo uma modelo da alta moda.

Maria passa a trabalhar como modelo para Victoria uma famosa designer de moda que triunfou rapidamente, e a quem admira profundamente, sem nunca imaginar que essa mulher é sua mãe verdadeira. O dia em que Maria finalmente chega para conhecê-la um incidente inesperado surge. Ela fica presa no elevador com Osvaldo Sandoval (Osvaldo Rios), o marido de Victória é um ator famoso e renomado, com quem ela simpatiza. Mais tarde, Victoria decide contratar Maria como modelo exclusiva para sua casa de moda. Victória acredita que Maria não é realmente confiável, e fica com ciúmes dela, pois ela suspeita que Maria flertou com seu marido a fim de obter a sua posição e adquirir o emprego como modelo.

O mal-entendido cresce, mas Victória mesmo assim contrata Maria, a fim de ter o "inimigo próximo" dela. No trabalho, Maria é constantemente humilhada por Victória. Com o tempo Victoria lamenta como ela trata Maria, devido ao fato de que ela sente que algo se conecta a moça, que nada mais é do que a voz do sangue. Tanto Maria quanto Victoria ignoraram isso, mas logo elas descobrem que são mãe e filha. Isto é, quando Maria rejeita sua mãe por toda a dor que ela causou em sua vida. Victoria sofre o tormento de perder sua filha novamente, até que um acidente volta a reúne-las.

Enquanto isso, Maria conhece Maximiliano Sandoval (William Levy), o filho mais velho de Osvaldo e enteado de Victoria, que é um sedutor inveterado e, apesar de ter um relacionamento com Ximena (Dominika Paleta), a estrela da casa de moda de Victoria, vai tentar seduzir Maria.

Maria começa a desenvolver sentimentos fortes por ele, mas ela mal sabe que as intenções de Maximiliano são muito diferentes daqueles que ela imagina. Ele define um plano para seduzi-la e levá-la para a cama. Quando Maria percebe que esta é sua intenção, ela o rejeita e rapidamente se levanta para ele dizendo-lhe que ela não é como todas as outras mulheres, e que tem valores. Maximiliano nunca tinha visto uma jovem com a força, determinação e caráter que Maria teve. Isso provoca uma curiosidade em Maximiliano quando ele começa a investigar se ela realmente é tão genuína e inocente quanto parece ser, ou se ela é uma máscara.

Com o tempo, Maximiliano se apaixona por Maria. É a constante rejeição de Maria que o motiva a segui-la em todos os lugares e implorar-lhe para deixá-lo de voltar a sua vida. Ele promete a ela que vai respeitá-la e levá-la a sério, porque ele realmente a ama. Maria acredita e como uma segunda chance os dois planejam se casar. Antes do casamento Maximiliano seduz Maria e eles finalmente fazem amor apaixonado. Após este fato Maximiliano descobre que sua ex-namorada Ximena está grávida. Esta notícia atormenta imensamente, porque isso acaba com todos os seus planos de casamento com Maria. Ele confessa a verdade para Maria.

Maria que também recebeu recentemente a notícia de que estava grávida fica arrasada, principalmente porque ela tinha o sonho de ter um casamento perfeito, e formando uma bela família em que o bebê não teria a experiência que ela passou. Mesmo Maria tendo um grande esforço para esconder o segredo de Maximiliano, ela consegue e fica em silêncio. Mesmo desempregada e novamente "desamparada", Maria conhece Alonso (Mark Tasher) que a ajuda a se reerguer e cuida dela durante a gravidez. E também se apaixona por ela.

Victoria demite Maria quando ela descobre que ela havia realizado um tórrido caso de amor com Maximiliano, seu enteado. Maria deixa a agência de modelos e recebe o apoio de seus amigos que a protegem durante os tempos difíceis que ela enfrenta. Depois de alguns meses Maximiliano descobre que Maria está esperando um filho, e que ele é o pai. Ele está presente quando ela dá à luz. Mesmo que eles se amando, Maria tenta arduamente não cair na tentação, já que Maximiliano é agora um homem casado, e sua esposa Jimena passará a atormentar a vida de Maria.

Ao passar do tempo, todos vão percebendo que Ximena está enlouquecendo e por isso e porque descobriu seu filho com Maria, Max a abandona.

Com trabalho duro e dedicação Maria se torna uma modelo famosa e conhecida, provando a Victoria e a muitos outros que ela foi capaz de alcançar o que queria na vida. Com dinheiro, fama e glória muda muitas coisas na vida de Maximiliano e Maria, mas o amor permanece intacto. No meio de todos os obstáculos que mantê-los separados, será o amor deles permanecer triunfante?

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações Especiais[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

No México[editar | editar código-fonte]

O primeiro capítulo teve média de 28.6 pontos. Sua maior audiência é de 29.1 pontos, alcançada em 5 de novembro de 2010. Esse número é bastante alto, pois foi impulsionado pelos últimos capítulos de Soy tu dueña. Porém, quando começou a ser exibida sozinha, ela não manteve esses números. No dia 24 de dezembro, a trama marcou apenas 10 pontos, seu índice mais baixo. Seu último capítulo, com duração de duas horas teve 23 pontos de média. A trama fechou com 22 pontos de média, índices baixos para o horário nobre.[1]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

  • Tres Palabras - Luis Miguel (Tema de Abertura e tema de Osvaldo e Victoria)
  • A Partir de Hoy - Maite Perroni e Marco di Mauro (Tema Max e María e tema de encerramento)
  • Que Sera de Tí - Thalía (Tema Max e María)
  • Mi Riqueza - Pablo Montero (Tema Fer e Cruz)
  • Me Enamore - Pablo Montero (Tema Fer e Cruz)
  • Dime Que Me Quieres - Banda el Recodo (Tema Naty e Juanjo)
  • Como te voy a olvidar - Los Ángeles Azules (Tema de Naty e Juanjo
  • Volverte a Besar - Marco Di Mauro (Tema Alonso e María e tema de encerramento)
  • Bésame - Camila - (Tema Fabián e Fer)
  • Abrázame - Camila - (Tema Alonso e Maria)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Os protagonistas Maria Desamparada (Maite Perroni) e Maximilliano Sandoval (William Levy) só aparecem no capítulo 3 e a vilã Ximena (Dominika Paleta) no capítulo 30.
  • Helena Rojo que viveu Luciana em "El Privilegio De Amar" participa do primeiro capitulo como ela mesma, atuando junto com Victoria Ruffo, que interpreta Victoria nesta versão, equivalente a personagem que Rojo viveu no passado.
  • Willian Levy e Maite Perroni viveram um par romantico pela segunda vez, a primeira vez foi em Cuidado con el ángel, onde interpretaram Juan Miguel e Marichuy
  • O produtor Salvador Mejia chamou o ator Cesar Évora para fazer par romântico com Victoria Ruffo, com quem trabalhou em La Madrastra e Abrázame muy fuerte, já que o publico rejeitou o casal da personagem de Ruffo com o de Osvaldo Rios.
  • Também por conta da rejeição do publico, a personagem Linda acabou morrendo na historia na metade da telenovela. O personagem de Cuauhtémoc Blanco também morreu dentro da trama, mas devido a muitos pedidos dos telespectadores, ele voltou capítulos depois.
  • A novela não teve boa audiência no México, sendo um dos maiores fracassos do horário, mas foi um sucesso em quase todos os outros países que foi exibido, sendo uma das maiores audiências da história da África.
  • Edith Gonzaléz e Zuria Vega foram as primeiras cotadas para os papeis centrais da novela, mas foram substituídas por Victoria Ruffo e Maite Perroni.
  • Foi adquirida pelo SBT, mas ainda não foi ao ar.
  • Chegou a ser anunciado no Brasil pelo emissora Rede Meio Norte, para estrear em 13 de abril de 2015, estreando a faixa de novelas das 16h15 da tarde. Porém foi barrada de exibir a novela por não ter os direitos de exibição.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

  • A história original foi a telenovela venezuelana "Cristal" 1985-1986, produzida pela RCTV, e protagonizada por Lupita Ferrer, Jeannette Rodríguez e Carlos Mata.

Referências

  1. Reporte de Rating:Triunfo del amor Fórum Univision (26 de junho de 2011). Visitado em 12 de julho de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.