El juego de la vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
El juego de la vida
O Jogo da tua Vida (PT)
A Vida é um Jogo (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min
Criador(es) Inés Rodena
País de origem  México
Idioma original (em espanhol)
Produção
Produtor(es) Roberto Gómez Fernández
Elenco Valentino Lanus
Sara Maldonado
Ana Layevska
Mike Biaggio
Margarita Magaña
ver mais
Tema de abertura "El Juego de la vida" - Twister
Exibição
Emissora de televisão original Canal de las Estrellas
Transmissão original 12 de novembro de 2001 - 28 de junho de 2002
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 165
Cronologia
Amigas y rivales
Clase 406

El juego de la vida (no Brasil: A Vida é um Jogo) é uma telenovela mexicana produzida por Roberto Gómez Fernández para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 12 de novembro de 2001 e 28 de junho de 2002, em 165 capítulos[1].

A história é original de Katia R. Estrada e Enna Márquez.

A trama é protagonizada por Valentino Lanus e Sara Maldonado, co-protagonizada por Ana Layevska, Mike Biaggio , Ingrid Martz e Margarita Magaña e antagonizada por Maki e Raúl Araiza.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A telenovela conta basicamente a história das amigas Lorena, Paulina, Daniela e Fernanda, todas com dezessete anos. E o cenário da trama é o mundo do futebol. Unidas por um forte laço de amizade, essas adolescentes, que estudam no mesmo colégio, estão sempre juntas até nos momentos mais complicados. Elas farão parte de um time de futebol feminino e viverão uma série de aventuras, incluindo conquistas e desilusões amorosas.

Lorena passou por uma desilusão amorosa, mas encontra novamente o amor em João Carlos, um rapaz que nunca pensaria em confiar plenamente. Já Paulina é inexperiente quando o assunto é paixão. Recebe o carinho especial das amigas, que acabam por substituir a falta de atenção de sua própria família. Na trama, seu desejo por amor a fará ver que um relacionamento só vale a pena quando é verdadeiro. Fernanda é capaz de dar a vida por suas amigas. É explosiva e, às vezes, rude. Jamais imaginou que um simples beijo apaixonado poderia mudar sua vida completamente. O felizardo é Diego, seu melhor amigo no começo da trama. Daniela é a sonhadora da turma e vive em um mundo todo cor de rosa. É emotiva e insegura, mas acredita que o amor sempre prevalecerá. João Carlos é o galã. É apaixonado por química e sonha em tornar-se um grande farmacêutico. É trabalhador e faz de tudo para defender a sua família. Lutará para formar um time de futebol feminino. E seu amor por Lorena fará com que jogue pesado, em determinados momentos. Tania é uma patricinha que quer conquistar o amor de João Carlos e sente muita inveja de Lorena.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil foi exibida pelo SBT entre 1 de janeiro e 10 de fevereiro de 2007 em 36 capítulos, substituindo Rebelde[2].

Audiência[editar | editar código-fonte]

No México[editar | editar código-fonte]

Em sua exibição original, a trama alcançou 23,8 pontos de média. [3]

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Enquanto esteve no ar, a trama acumulou média de 3 pontos.

Referências

  1. «Futbol, amor y adolescentes, una combinación explosiva». El Universal. 6 de novembro de 2001. Consultado em 3 de setembro de 2017 
  2. Daniel Castro (4 de novembro de 2006). «Substituta de "Rebelde" será "A vida é um jogo"». Folha de S.Paulo. Consultado em 26 de julho de 2015 
  3. «Histórico Novelas 19:00». Librozilla. Consultado em 17 de novembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]