Elasticidade procura rendimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em Economia a Elasticidade Procura Rendimento ou Elasticidade Demanda Rendimento é a forma de medir o impacto na variação relativa ou percentual nas quantidades procuradas de um bem sempre que ocorrer uma variação relativa ou percentual no rendimento disponível para gastos.

Normalmente existe uma relação directa entre o rendimento e a quantidade procurada, ou seja, o valor da Elasticidade procura rendimento é positivo. Neste caso falamos de bens normais.

Excepcionalmente, existe uma relação inversa entre o rendimento e a quantidade procurada, ou seja, o valor da Elasticidade procura-rendimento é negativo. Neste caso falamos de bens inferiores.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.