Eleições municipais de Fortaleza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

As eleições são bem documentadas desde a criação do Justiça Eleitoral do Brasil em 1945. A partir de então as eleições ocorridas para o cargo de prefeito de Fortaleza ocorreram nos anos de democracia e durante a ditadura militar houve apenas eleições para vereadores. Antes de 1945, houve eleições para o cargo de vereador. A Eleição municipal de Fortaleza de 2008 resultou na reeleição de Luizianne Lins no primeiro turno.

Em 2012, Roberto Cláudio venceu as eleições para prefeito. Durante sua campanha eleitoral, assinou a Carta de Compromisso com a Mobilidade por Bicicleta[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. Carta de Compromisso com a Mobilidade por Bicicleta, documento com firma reconhecida assinado por Roberto Cláudio durante a campanha eleitoral de 2012.