Elena Gilbert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Elena Gilbert Salvatore é uma personagem fictícia e a protagonista de The Vampire Diaries (série de livros de terror e romance). Na série televisiva The Vampire Diaries, que decorre na cidade fictícia de Mystic Falls, a personagem é interpretada por Nina Dobrev. Nos livros, Elena era loira, popular, egoísta e uma "garota mesquinha". No entanto os produtores da série, Julie Plec e Kevin Williamson, sentiram que esta não era a personalidade que queriam dar à heroína na série de televisão. Em vez disso, o seu "lado mais negro" foi apagado, e a personagem de televisão é boa, compreensível e "the girl next door".[1]

Nina Dobrev, 2012.jpg

Grande parte da história de Elena gira em torno dos seus relacionamentos com o vampiro Stefan Salvatore e o seu irmão mais velho, Damon. No decorrer da história, é revelado que Elena é uma Petrova Doppelgänger, o que explica o fato da personagem ser idêntica à sua antepassada Katherine Pierce (ou Katerina Petrova). Este facto é responsável por torná-la também uma criatura sobrenatural. Desta forma, Nina Dobrev retratou a "conivente" Katherine, que é o oposto de Elena. A atriz afirmou que tem sido um desafio distinguir as duas personagens, mas gosta de interpretar ambas.[2] Na quarta temporada da série de televisão, Elena torna-se uma vampira e é obrigada a lidar com as lutas que advêm desta mudança. Nina Dobrev anunciou que vai deixar a série no final da sexta temporada.[3]

Livros[editar | editar código-fonte]

Elena Gilbert é noiva de Stefan Salvatore, melhor amiga de Bonnie McCullough e Meredith Sulez, ex-namorada de Matt Honeycutt, e prêmio final de Damon Salvatore.

Elena começa como um pouco superficial, e tudo o que ela quer, ela consegue. Com o tempo, ela começa a ser uma pessoa mais carinhosa e cuidadosa, levando-a a pensar sobre as coisas mais claramente. Ela se preocupa profundamente com seus amigos mais próximos e familiares, e está dispostoa a sacrificar-se para protegê-los.

Na série, sua personalidade parece pertencer a Caroline Forbes, e também muito de sua história no livro pertencendo a Caroline, que se tornou uma vampira.

Elena nasceu e cresceu em FEll's Church. Ela era amiga de Caroline Forbes, Meredith Sulez e Bonnie McCullough desde sua infância. Quando ela tinha cerca de 14 a 15 anos de idade, seus pais morreram e ela e sua irmã mais nova, Margaret foram dadas a guarda à Judith Gilbert.

Quadrilogia original[editar | editar código-fonte]

Diários do Vampiro: O Despertar[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Diários do Vampiro: O Despertar

O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do ensino médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie McCullough, Meredith Sulez, Matt Honeycutt, e Caroline Forbes. Caroline éuma velha amiga de Elena que agora compete com ela. Elena rompe com seu namorado e melhor amigo, Matt, que é uma estrela de futebol, quando a escola começa (eles não estavam juntos durante o verão). Eles eram o casal de ouro, ela era loira e popular, mas sentiu que não havia paixão em seu relacionamento, e ela queria mais. Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Ele está hospedado na velha remota pensão da Sra. Flowers. Stefan rejeita os avanços de Elena, e como garota mais popular da escola, ela cria um namorado imaginário chamado "Jean-Claude" que ela conheceu durante o verão, mais tarde explicando a Matt que ele era feito do jardineiro bonito e casado.

Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena. Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine von Shwartzchild, que mais tarde comete suicídio depois que os irmãos se voltam um contra o outro. Eles lutaram por seu amor e ela decidiu escolhê-los tanto como amantes e trocaram de sangue com eles, transformando ambos em vampiros. Abastecidos com fúria, os irmãos mataram um ao outro, mas acordaram como vampiros. O Despertar termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que fora ele o responsável pelo sumiço de Stefan depois da população da cidade acreditar que ele seja o assassino do professor de estudos sociais da escola e os recentes acontecimentos.

Diários do Vampiro: O Confronto[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Diários do Vampiro: O Confronto

O segundo livro começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério, sabendo que isso pode ser perigoso. Damon afirma que ele matou Stefan na noite anterior. Elena tem Bonnie entrando em sintonia com os pensamentos de Stefan e com a ajuda de Matt Honeycutt, eles encontram Stefan em um poço, quase morto. Elena salva-o dando-lhe um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon, fazendo um acordo secreto com ele escondido de Stefan, sabendo que ele desaprovaria, encontrando entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos. Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio. O carro de, quem pegou emprestado com Matt, vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.

Diários do Vampiro: A Fúria[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Diários do Vampiro: A Fúria

O terceito livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Stefan encontra Elena morta, e acredita que a força que estava perseguindo Elena era Damon. Eles lutam, e em meio disso, Elena desperta, e ataca Stefan- como Damon tinha dado a Elena mais que o sangue dele na mudança e como ela viu Stefan como uma ameaça para o criador dela. Eles param a luta, Stefan com coração partido assumindo que o ataque dela significa que ela amou Damon mais, e Damon tentou esclarecer tudo, sendo muito agradável e racional para Elena.

Stefan convenceu Matt a alimentar Elena de sangue para ajudá-la, deixando Matt em choque por causa do que ela havia que se tornar, também descobrindo que Stefan tinha quase matado Tyler e seus companheiros, deixando Caroline ilesa. Damon deixou Elena em o sótão do professor de história Robert E. Lee para sua segurança e ela acordou dias depois tropeçando em sua própria recepção de funeral. Depois de ler seu diário, as memórias de Elena voltaram claramente e estava muito feliz e aliviada quando Stefan a perdoou. Mas o Outro Poder estava assumindo o controle dos animais em Fell's Church, levando muitos a dispor de seus animais de estimação. Elena convence os irmãos a trabalharem em conjunto para parar esta força poderosa.

Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que perquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena. Eles encontram a resposta no túmulo de Honoria Fell, e que acaba por ser Katherine, que na verdade não morreu séculos atrás, como os irmãos tinham pensado. Em vez disso, ela tinha falsificado a sua morte, sua empregada trouxe cinzas da cozinha, colocou-as fora de seu vestido, e colocou o anel lapis lazuli em cima, enquanto ela teve outra forjada, fazendo parecer que ela tivesse se matado. Desde então, Stefan tem vivido com a culpa de sua morte, enquanto Katherine passou esse tempo fervendo de raiva. Ela decide se vingar, e tem ciúmes de Elena por "roubar o amor dos dois irmãos". Katherine revela que ela é a única que atacou Vicki. Todos eles são brutalmente torturados, e Elena termina isso empurrando Katherine para a luz do túmulo, enquanto sem sucesso, escapou da luz do sol rápido o suficiente. Ela morre no final, dizendo que ela quer que a palavra dos irmãos que eles iriam tomar conta um do outro, porque Damon é muitas vezes incompreendido, e ela quer que a rivalidade fraterna tenha um fim, também dizendo Stefan que ela o amava, e que ela não queria que isso acontecesse, causando dor para ele como Katherine tinha.

Diários do Vampiro: Reunião Sombria[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Diários do Vampiro: Reunião Sombria

Seis meses após a morte de Elena, Damon volta a morar em Florença na Itália, com Stefan, que manteve sua promessa a Elena de sempre cuidar do seu irmão.

Stefan encontra Damon em seu quarto descascando uma maçã e o questiona sobre seduzir e se alimentar de uma menina sem apagar sua memória. Damon não se importa, e se vira para sair, mas um feitiço de convocação de Bonnie chega até Stefan, chamando-o de volta para Fell's Church.

Damon o acompanha, sem muito entusiasmo por parte dos amigos de Elena, Matt Honeycutt, Bonnie McCullough e Meredith Sulez. Logo eles vão à casa de Vickie Bennett, e Damon usa seus poderes para colocar os pais dela para dormir por um tempo, e Stefan persuade Vickie a convidá-lo a entrar em sua casa.

Enquanto Damon tenta obter informações fora da casa, um relâmpago atravessa o céu, assustando a todos. Bonnie agarra o braço de Damon para apoio, mas vergonhosamente solta quando vê quem era. Damon porém apontou para o espelho de Vickie que estava coberto com as palavras "Goodnight Sweetheart".

Damon fica com o primeiro turno em vigiar a casa de Vickie. Stefan ao ir para o seu turno avisa Damon que a cidade já tinha tido drama o suficiente, e Damon parte para se alimentar. Damon começou a sair quando Stefan o agradece, mas Damon avisa para não esperar muito dele.

Stefan, Meredith, Matt e Bonnie descobrem a partir de Tyler Smallwood que Vickie estava prestes a ser atacada e voltam para sua casa, apenas para encontrá-la morta. Stefan fica extremamente furioso com Damon por não protegê-la e grita com ele até que Damon finalmente lhe dá um soco no rosto. Meredith e Bonnie imediatamente vão ajudar Stefan, enquanto Matt tenta ficar entre eles. Assim Damon decide sair e avisa seu irmão para não o seguir.

Stefan continua a ser o único vampiro que pode proteger o grupo, mas agora ele deve enfrentar Klaus, o poderoso vampiro que é um "Original", e era quem estava por trás dos ataques a Fell's Church, e que também foi o criador de Katherine.

Stefan luta com muita coragem e bravura, mas perde a luta para o "Original", e quando Klaus estava prestes a matar Stefan, uma haste de madeira de carvalho perfura as costas de Klaus.

Damon voltou e grita para Klaus ficar longe de seu irmão. Klaus foge e Damon cai ao lado de Stefan, horrorizado com a condição de seu irmão.

Bonnie se ofereceu para alimentar Stefan e fortalecê-lo com seu sangue, mas Stefan se recusa a quebrar sua promessa de beber sangue humano, e é chamado de idiota por Damon.

Stefan manda Damon levar os outros para deixá-los em segurança, mas Klaus ressurge. Damon tenta atacar, mas Klaus ataca-o com um raio, deixando-o inconsciente e ferido.

Aos gritos, Bonnie pede ajuda, e os espíritos de Fell's Church, aqueles que morreram na Guerra Civil, acordam e são liderados pelo espírito de Elena.

O solstício de verão começa. Os espíritos levam Klaus para um lugar em que ele não faça mal a ninguém. Elena cura Stefan, Matt Damon, Meredith, Caroline e Bonnie antes de ser forçada a seguir em frente.

Damon vê o coração de Stefan se rasgar novamente ao se despedir de Elena, por ter perdido ela para sempre, mas em uma súbita explosão de energia que atravessa o céu, Elena é devolvida a eles, viva e humana.

Todo mundo fica feliz, mas Damon permanece distante, oferecendo sua jaqueta para Elena. Então Stefan pergunta a Damon o por quê de ele não ter tentado ajudar Vicki, e Damon responde que ele não havia sido convidado para entrar na casa, e por isso ele não poderia sequer tentar ajudá-la. Em seguida Damon vira-se e sai voando na forma de um corvo. Enquanto todos celebram o retorno de Elena.

 Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elena Gilbert-Salvatore
Personagem fictícia de The Vampire Diaries
Nina Dobrev 02.jpg
Nascimento 22 de junho de 1992
Morte 2012(Como Humana)
Origem Mystic Falls, Virgínia
Sexo Feminino
Espécie Vampira(Até a 6 temporada) Humana
Ocupação Estudante(Já formada)

Líder de torcida para os Timberwolves

Estudante de medicina(Já formada)

Voluntária no hospital

Médica

Poder(es) Força sobre-humana, Velocidade, Saltar de Grandes Alturas, Controlar Mentes
Família John Gilbert(Pai Biologico/tio)

Isobel Flemming(Mãe Biologica)

Grayson Gilbert(Tio/Pai adotivo)

Miranda Sommers-Gilbert (Tia/Mãe adotiva)

Jenna Sommers(Tia)

Jeremy Gilbert(Primo/Irmão adotivo)

Alaric Saltzman(Guardião legal)

Damon Salvatore(Marido)

Amigo(s) Damon Salvatore

Bonnie Bennett

Caroline Salvatore

Stefan Salvatore

Matt Donovan

Tyler Lockwood

April Young

Meredith

Aaron

Inimigo(s) Silas

Katherine

Klaus

Kai

Elijah

Rebekah

Kol

Criado por L. J. Smith
Série(s) The Vampire Diaries
Livro(s) The Vampire Diaries
Temporada(s) 8
Primeira aparição 1ª Temporada
Última aparição 8ª Temporada
Interpretado por Nina Dobrev[4]
Internet Movie Database IMDb
Espécie Vampira(Até a 6 temporada) Humana
2011 MuchMusic Video Awards - Nina Dobrev (cropped).jpg
<Nina Dobrev,a interprete de Elena Gilbert

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Elena Gilbert é a protagonista principal.Estando ausente na sétima e na oitava temporada da série

Biografia[editar | editar código-fonte]

Elena Gilbert é uma garota de 17 anos,que após perder os pais em um acidente de carro,começa a morar com sua tia,Jenna e seu irmão,Jeremy.Depois,ela conhece Stefan,um misterioso garoto que chega a cidade,no qual,mais tarde,ela inicia um relacionamento e descobre que ele é um vampiro e tem um irmão,chamdo Damon.Elena descobre também que ela é uma copia Petrova.É também cópia de Katherine Pierce,primeiro amor de Stefan e Damon.Depois,Elena começa a desenvolver sentimentos por Damon,inciando o aclamado triângulo Amoroso.Elena fica em constante perigo ao conhecer Klaus,o híbrido Original que precisa do sangue de uma cópia humana para se livrar de sua maldição e criar mais híbridos.Depois da morte de sua tia Jenna,Alaric,namorado de Jenna,se torna seu guardião legal.

Na quarta temporada,Elena se transforma em vampira após morrer afogada em um acidente com Matt.O sangue que a transformou foi o sangue de Damon,o que a torna ligada a Ele.E como seus sentimentos estão ampliados,Elena termina com Stefan e inicia um relacionamento com Damon.

Também na quarta temporada,há a descoberta de uma cura,na qual Stefan e Damon querem para Elena,mas foi usada pela mesma em Katherine.Após a morte de Jeremy,Elena desliga suas emoções e quando as liga,percebe que tudo que sentiu por Damon era real e eles finalmente ficam juntos de verdade.

Nina Dobrev cropped 2010.jpg

Na quinta temporada,após o Sacrificio de Bonnie,Jeremy volta a vida e ele,Elena e Damon começam a morar juntos,sem desconfiarem do sumiço de Stefan,que foi causado por Silas.

Na sexta temporada,com Damon no mundo prisão com Bonnie,Elena começa a ficar descontrolada e apaga suas memórias com Damon,mas depois da volta de Damon,Elena,mesmo sem suas memórias,se apaixona por ele e os dois iniciam um relacionamento.Após isso,Elena(Já humana)Acaba tendo a vida ligada a Bonnie,sendo assim,uma só viverá quando a outra morrer.

Elena está ausente na setima temporada e retorna no último episodio da série,no qual Stefan se sacrifica para Salvar Mystic Falls e Elena e Damon acabam felizes e casados e depois de uma longa vida,Elena encontra a paz com sua familia.

Aparência Física[editar | editar código-fonte]

Nos livros:Elena é loira com olhos azuis da cor do Lapis-Lazuli. Ela tem pele clara e Stefan pensa como alabastro, é suave e sem falhas.

Na série:Elena é morena e tem olhos castanhos

Relacionamentos Amorosos[editar | editar código-fonte]

  • Matt Donovan (Flashbacks)
  • Stefan Salvatore (1-4 Temporada)
  • Damon Salvatore (4-8 Temporada)
  • Liam (6 temporada)

Referências

  1. «Tasty Bites: The Vampire Diaries Cast Dishes» (em inglês). PopSugar. 19 de Janeiro de 2010 
  2. Crystal Bell (27 de Abril de 2015). «Which One Of Nina Dobrev's 'TVD' Doppelgangers Are You?» (em inglês). MTV 
  3. Paula (12 de Maio de 2015). «Nina Dobrev falou sobre a sua última cena em Diários do Vampiro no papel de Elena Gilbert» (em inglês). Blasting News 
  4. https://pt.wikipedia.org/wiki/Nina_Dobrev  Em falta ou vazio |título= (ajuda)