Elfonía

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Elfonía
Informação geral

Elfonía é uma banda[1][2] de rock de Monterrey, México. Seu som é uma mistura de várias influencias, como doom, gothic, e rock progressivo. Eles são considerados uma das mais inovadoras bandas do Metal mexicano, Elfonía procura sempre uma melhor sonoridade e delicadeza e ao mesmo tempo um som pesado.

A banda começou em 2001 quando Alejandro Millán (teclado) e Marcela Bovio (vocal e violino), depois de deixarem um projeto antigo, re-começaram a trabalhar juntos em um novo projeto musical. Com tempo, esse novo projeto se tornou mais sólido e começou a chamar atenção. Em Novembro de 2002, a banda teve a oportunidade de abrir o show para Haggard e Ataraxia. Alejandro and Marcela chamaram Roberto Quintanilla (guitarras), Pablo González (baixo) e Javier Garagarza (bateria) para completar a banda. Em 2003 a banda gravou seu primeiro álbum, que foi muito bem recebido e gerou ótimos comentários da critica E em Novembro de 2005, Elfonía gravou seu segundo álbum, "This sonic landscape". Outra vez a banda foi muito elogiada pela critica de todo o mundo.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2003 - Elfonía
  • 2005 - This Sonic Landscape

Referências

  1. Elfonia. Disponível em http://www.soundclick.com/bands/default.cfm?bandID=267528. Acesso em 30 de março de 2015. (em inglês)
  2. ELFONIA. Disponível em http://www.progarchives.com/artist.asp?id=1330. Acesso em 30 de março de 2015. (em inglês)
Flag of Mexico.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do México é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.