Elis (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Elis
Informação geral
Origem Vaduz
País  Liechtenstein
Gênero(s) Metal gótico
Período em atividade 2000 — Início de 2012
Gravadora(s) Napalm Records
Integrantes Simone Christinat
Pete Streit
Chris Gruber
Tom Saxer
Max Näscher
Ex-integrantes Sabine Dünser † (1977 - 2006)
Franky Koller
René Marxer
Jürgen Broger
Sandra Schleret
Página oficial www.elis.li

Elis foi uma banda de Gothic Metal formada em 2000 na cidade de Vaduz, capital de Liechtenstein.

História[editar | editar código-fonte]

Começo do grupo e God's Silence, Devil's Temptation[editar | editar código-fonte]

O Elis começou sua carreira com o nome Erben Der Schöpfung em 2000. No ano seguinte lançaram seu primeiro compacto, "Elis", assim como seu álbum debut, Twilight. A banda apresentou-se ao vivo no Wave Gotik Festival em Leipzig. Após a saída do tecladista Oliver Falk, ressurgiram em 2003 com o nome Elis. Produzido por Alexander Krull, o álbum God's Silence, Devil's Temptation foi lançado pela Napalm Records no mesmo momento que o relançamento de Twilight.

Após o lançamento do álbum, passaram a focar-se na criação de novo material. Mas entre as tarefas de gravação realizaram uma turnê com os colegas de gravadora Eisheilig e The Vision Bleak, apresentando-se na Alemanha, Suíça e Bélgica.

Dark Clouds in a Perfect Sky[editar | editar código-fonte]

Em março de 2004 a banda retornou a estúdio, novamente com o produtor Alexander Krull, para gravar faixas para o novo álbum. Lançado em outubro de 2004, Dark Clouds in a Perfect Sky mostrou o amadurecimento do som da banda. Um vídeo musical foi lançado para o único compacto do álbum, a faixa "Der Letzte Tag".

A turnê de suporte ao álbum aconteceu em abril de 2005. A banda tocou novamente da Alemanha, Áustria e Bélgica, com concertos sendo abertos por Visions of Atlantis e Lyriel. Em outubro do mesmo ano a banda embarcou em uma turnê européia com Atrocity, Leaves' Eyes e Battlelore. Nessa época o guitarrista Jürgen Broger deixou o grupo.

Griefshire e o falecimento de Sabine Dünser[editar | editar código-fonte]

O terceiro álbum do grupo, o álbum conceitual Griefshire, foi planejado para ser lançado entre final de 2006 e início de 2007. A banda gostaria de completar a turnê com Leaves' Eyes e Atrocity, mas em 9 de julho de 2006 a vocalista Sabine faleceu por causa de um acidente vascular cerebral. Um anúncio posterior no sítio oficial da banda informou que esse novo álbum seria lançado em memória de Sabine. Um novo pronunciamento do sítio em setembro informou que a banda continuaria com uma nova integrante.

Lançamento de Griefshire e nova vocalista[editar | editar código-fonte]

Griefshire foi lançado na Europa em 24 de novembro de 2006 novamente pela Napalm Records. Em 28 de dezembro foi anunciada que a nova vocalista seria a austríaca Sandra Schleret, previamente nas bandas Dreams of Sanity, Soulslide e Siegfried, além de ter participado como convidada em álbum álbuns de Samael. Sandra gravou junto com a Banda em 2009 o Álbum (Catharsis), o álbum de estreia da vocalista na Banda, após a morte de (Sabine Dünser).

A Saída de Sandra Schleret e a Nova Vocalista Simone Christinat[editar | editar código-fonte]

No dia 10/05/2011 Sandra fez um comunicando sobre sua saída da Banda, ela comunicou o seguinte:

"Há pouco mais de quatro anos, eu me juntei ao Elis como nova vocalista. Nossa jornada foi muito especial para mim, e eu acho que nós nos encontramos em um momento em que realmente precisávamos muito um do outro. Eu dei meu melhor para honrar o legado da (ex-vocalista do Elis) Sabine (Dünser) (N. do E.: Sabine sofreu uma hemorragia cerebral em 7 de julho de 2006, durante um ensaio e veio a falecer no dia seguinte no hospital) e assim permanecer fiel a mim mesma e iniciar um novo capítulo junto com a banda. Sinto muito por dizer que chegamos a um ponto onde esse capítulo termina. Tivemos momentos incríveis e os caras da banda realmente tocaram meu coração. Fizermos um grande álbum no qual eu coloquei todo meu coração e que significa muito para mim. Nos sentamos juntos e conversamos longamente sobre tudo, e concluímos que é melhor seguirmos caminhos separados a partir de agora. Eu simplesmente sinto que preciso me dedicar a minha própria música, meus objetivos e tarefas, e os eles não podem me acompanhar nisso porque eles têm seus próprios objetivos, ideias e expectativas. Tenho certeza de que essa é a decisão correta, porque é muito importante para mim me dedicar a tudo que faço de corpo e alma. Agora que eu não posso mais garantir isso, acho que é justo dizê-lo abertamente. Elis sempre terá meu total apoio e minha amizade vai guia-los em seu caminho. Os caras encontraram uma ótima nova vocalista e então estou saindo com um bom sentimento, apesar de muito triste com o fim de nosso tempo juntos.

Eu quero agradecer de coração a todos os fãs do Elis, que me receberam com tanto carinho! Espero que nos encontremos logo!” O mais recente álbum do Elis, “Catharsis”, foi lançado em novembro de 2009 via Napalm Records. Sucessor de “Griefshire” (2006), “Catharsis” foi gravado no Mastersound Studio, na Alemanha, pelo produtor Alex Krull ATROCITY, LEAVES' EYES e marcou a banda como sendo o primeiro – e agora único – álbum com Schleret.Fonte:Wishplash [1]

A Nova Vocalista foi anunciada no dia 11/06/2011 através de um Video Postado no site Oficial da Banda, a nova vocalista e a Suíça Simone Christinat previamente nas bandas Legend Aurea. Simone disse que está feliz em ser a nova vocalista da banda Elis,que se sente honrada em fazer parte de uma banda lendária, ela sente que é um novo capítulo em sua vida e está pronto para dar 100% na banda.

A Saída de Simone Christinat e o fim de Elis[editar | editar código-fonte]

Em 24/02/2012 a banda postou em seu site oficial que Simone Cristinat estaria deixando a banda imediatamente por estar muito estressada.

A banda fez sua última declaração, que dizia:

"Temos a informar que ELIS passou para a história.

Simone disse-nos há alguns dias atrás, que ela vai deixar ELIS imediatamente devido ao estresse demais. Decidimos agora acabar a banda. Coisas demais aconteceram durante todos estes anos para continuar mais uma vez. Mas por outro lado, tivemos muitos bons momentos e sorte neste quase 10 anos de Elis. Portanto, queremos dizer muito obrigado por seu apoio, sua dedicação e sua amizade por todos esses anos!

Mas este não será o fim de nossas carreiras musicais, alguns projetos já estão em conduta. Você encontrará mais informações sobre estas coisas muito em breve.

Abraços e cuidem-se! Max, Tom, Pete, Chris" Fonte: Elis Oficial[2]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Compactos[editar | editar código-fonte]

  • "Der Letzte Tag" (2004)
  • "Show Me the Way" (2007)

Videografia[editar | editar código-fonte]

Vídeos musicais[editar | editar código-fonte]

  • "Der Letzte Tag" (2004)
  • "Show Me The Way" (2009)

Referências

  1. Wishplash
  2. Elis Oficial

Ligações externas[editar | editar código-fonte]