Elizabeth Bennet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Elizabeth Bennet é a personagem principal da obra fictícia Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. É a segunda de cinco filhas. É a segunda mais bela dentre as quatro irmãs. Tem como sua maior confidente, Jane, sua irmã mais velha.

No começo da história, Elizabeth Bennet (carinhosamente chamada de Lizzy), conhece Fitzwilliam Darcy (Mr. Darcy), e acha-o extremamente arrogante e orgulhoso. Ela é pedida em casamento por seu primo Mr. Collins mas o recusa mesmo ele sendo o herdeiro direto de seu pai, e sua mãe querendo que ela se case o quanto antes para garantir o futuro das suas irmãs. Lizzy recusa-se a casar com Mr. Collins e ele acaba casando-se com sua melhor amiga Srta. Charlotte Lucas. Lizzy torna-se amiga do jovem Oficial Wickham que a decepciona ao fugir com sua irmã mais nova Lydia. Quem ajuda os Bennets com a fuga de Lydia é Mr. Darcy (No final ele deixa bem claro que fez por Elizabeth) pagando a Wickham para casar-se com Lydia. Sem querer, Lydia diz para Elizabeth que Darcy a ajudou, e assim ela descobre que ele é bom e leal, e que está apaixonada por ele. Decide agradecer Mr. Darcy que se declara e a pede em casamento pela segunda vez, (Darcy já havia pedido para casar-se com ela, mas Lizzy recusou) logo ela aceita e se casa juntamente com sua irmã, Jane (cujo noivo é o Sr. Bingley).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.