Elizabeth Kostova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade.
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Elizabeth Kostova

Elizabeth Kostova (nascida Elizabeth Johnston a 4 de Agosto de 1964) é uma romancista norte-americana.

O seu primeiro romance, The Historian (Junho 2005) publicado no Brasil e em Portugal com o título O Historiador é uma aventura histórica sobre a demanda da última morada de Vlad III Tepes (Vlad o Empalador), bem como a tentativa de saber se este fora um vampiro morto-vivo - Drácula.

Elizabeth Kostova nasceu em New London, Connecticut e se formou na Universidade de Yale. Tem um MFA da Universidade de Michigan, onde foi galardoada com o Hopwood Award para Novel-in-Progress (romance em curso). Levou dez anos a escrever O Historiador. A centelha inicial surgiu com histórias que o pai, que era professor, lhe contava, sobre a temática do vampirismo enquanto viajavam pela Europa.

Os direitos de publicação de The Historian foram adquiridos pela editora Little, Brown and Co. por 2 milhões de dólares. A Sony comprou desde então os direitos cinematográficos por 1,5 milhão de dólares. Douglas Wick, produtor do blockbuster Gladiador, assinou contrato para produzir este filme.

Kostova encontra-se em digressão internacional de promoção da obra The Historian, já traduzida para quase 30 línguas.

Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.