Elizabeth Olsen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elizabeth Olsen
Nome completo Elizabeth Chase Olsen
Apelido(s) Lizzie
Nascimento 16 de fevereiro de 1989 (29 anos)
Sherman Oaks, Califórnia, EUA
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz
Atividade 1993-1996; 2011-presente

Elizabeth Chase Olsen (Sherman Oaks, 16 de fevereiro de 1989) é uma atriz norte-americana conhecida por sua performance no filme Godzilla, e como Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Elizabeth nasceu em Sherman Oaks, Califórnia em 1989, também chamada de "Lizzie". Graduou-se na Universidade de Nova York Tisch School of the Arts e Atlantic Theater Company Acting School, em Nova York. Se dedica à carreira de atriz e já atuou em muitas das produções das irmãs mais velhas as Gêmeas Olsen.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Olsen em 2011

Elizabeth começou sua carreira aos cinco anos de idade, quando atuou em um episódio da série de suas irmãs "The Adventures of Mary-Kate & Ashley: O Caso da Mansão Thorn". Naquele mesmo ano ela atuou também em How the West Was Fun outra produção com suas irmãs. Em 1995, atuou em mais um episódio de "The Adventures of Mary-Kate & Ashley: The Case of The Christmas Caper". Em 1996, participou do último episódio de "The Adventures of Mary-Kate & Ashley: The Case of The Of The U.S Space Camp".

Elizabeth já atuou em três filmes que foram lançados em 2011 e 2012. Ela atuou pela primeira vez no filme Peace, Love, and Misunderstanding (2011), no qual desempenhou o papel de Zoe. Outro filme da atriz é Martha Marcy May Marlene, lançado em 2012. Outro filme em que ela atuou intitula-se Casa Silenciosa, onde desempenhou o papel de Sarah. Foi uma das protagonistas do filme Garotas Inocentes juntamente com Dakota Fanning, em 2013. Protagonizou junto com Tom Hiddleston o filme I Saw The Light, lançado em 2015. Apareceu, também, no vídeo da música "The Queen", de Carlotta.

Recentemente, a atriz esteve presente no filme-remake Godzilla e teve destaque interpretando Wanda Maximoff, que foi integrada ao Universo Marvel Cinematográfico em Vingadores: Era de Ultron, reprisando o papel em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Está sendo estudada a possibilidade de esta também interpretar a versão adulta da personagem Michelle do antigo seriado Full House na nova adaptação que está sendo produzida no Netflix Fuller House, em substituição as suas irmãs mais velhas Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen que não estão mais no circuito de atuação.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Papel Nota
1994 How the West Was Fun Garota no carro TV
The Adventures of Mary-Kate & Ashley: The Case of Thorn Mansion Lizzie
1995 The Adventures of Mary-Kate & Ashley: The Case of The Mystery Cruise
2011 Peace, Love and Misunderstanding Zoe Primeiro filme
Martha Marcy May Marlene Martha
Silent House Sarah
2012 Red Lights Sally
Liberal Arts Zibby
2013 Oldboy Marie Sebastian
Very Good Girls Gerri
In Secret Teresa
2014 Kill Your Darlings Edie Parker
Godzilla Elle Brody
Capitão América: O Soldado Invernal Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate Cena pós-creditos
2015 The Avengers: Age of Ultron
2016 Captain America: Civil War
I Saw The Light Audrey Williams
Drunk History Norma Kopp
2017 Ingrid Goes West Taylor Sloane
Wind River Jane Banner
Kodachrome N/A
2018 Avengers: Infinity War Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate

Ligações externas[editar | editar código-fonte]