Ellen Harvelle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ellen Harvelle
Personagem fictícia de Supernatural/Sobrenatural
Nascimento desconhecido
Morte 2009
Sexo Feminino
Espécie Humana
Cabelo Castanho claro
Olhos Castanhos
Ocupação Caçadora de demônios e outras criaturas de origem sobrenatural
Proprietária de bar
Afiliações Sam Winchester
Dean Winchester
Família William Anthony "Bill" Harvelle (marido)
Jo Harvelle (filha)
Amigo(s) Ash
John Winchester
Bobby Singer
Criado por Eric Kripke
Série(s) Supernatural
Primeira aparição Everybody Loves a Clown
Última aparição My Heart Will Go On
Interpretado por Samantha Ferris
Internet Movie Database IMDb
Espécie Humana
Afiliações Sam Winchester
Dean Winchester

Ellen Harvelle é uma personagem fictícia da série dramática/paranormal Supernatural, criada por Eric Kripke e interpretada pela atriz Samantha Ferris.

No Brasil, a dublagem ficou por conta de Mariangela Cantú.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ellen era uma caçadora de demônios e criaturas sobrenaturais e proprietária de um bar chamado "Harvelle's Roadhouse", que era frequentado por outros caçadores, até a sua destruição por demônios. Ela era viúva de Bill Harvelle, que morreu em uma caçada com John Winchester, em 1995, e mãe de Jo Harvelle.

Aparições[editar | editar código-fonte]

2.02: Everybody Loves a Clown[editar | editar código-fonte]

Quatro meses antes da morte de John, Ellen deixou uma mensagem de voz em seu celular dizendo ter pistas do demônio que ele estava seguindo. Sam e Dean seguiram para o Roadhouse e, enquanto aguardavam os resultados das pesquisas de Ash sobre "O Demônio do Olho Amarelo", Ellen passou para os meninos um caso "que estava guardando para um amigo".

2.03: Bloodlust[editar | editar código-fonte]

Depois de encontrar com Gordon Walker, Sam pediu informações a Ellen, e ela avisou que Gordon era um caçador muito bom, porém muito perigoso.

2.05: Simon Said[editar | editar código-fonte]

Sam e Dean foram para o Roadhouse pedir a ajuda de Ash após Sam ter uma visão. Depois de resolverem o caso, os meninos voltaram para o Roadhouse e foram confrontados por Ellen, que disse saber a verdade e que eles faziam parte de algo que estava prestes a acontecer.

2.06: No Exit[editar | editar código-fonte]

Ellen ordenou que Jo não seguisse os Winchester em sua caçada, mas Jo a desafiou e acabou sendo capturada.

2.10: Hunted[editar | editar código-fonte]

Sam foi ao Roadhouse e Ellen revelou que depois do último encontro, Jo insistiu em continuar caçando. As duas discutiram e Jo saiu de casa. Ellen explicou que a culpa não foi dos meninos.

2.22: All Hell Breaks Loose: Part Two[editar | editar código-fonte]

Ellen apareceu na casa do Bobby explicando que os demônios atacaram o Roadhouse, matando todos e incendiando o bar. Porém, Ellen conseguiu salvar a pesquisa de Ash. No Portão do Inferno, Jake Talley usou seus poderes para obrigar Ellen a apontar sua arma para a própria cabeça. Logo após, ela, Bobby e Sam conseguiram fechar o portão.

5.02: Good God, Y'All[editar | editar código-fonte]

Ellen estava caçando com Jo quando recebeu um pedido de ajuda de Rufus, para verificar uma cidade que ele pensava estar sob ataque de demônios. Quando Sam e Dean a encontram sozinha, Ellen disse que não sabia que Dean estava vivo até Rufus dizer a ela. Quando Sam e Ellen foram ao encontro de Jo e Rufus, os dois foram atacados. Ellen escapou, mas Sam foi capturado - e Jo e Rufus pensavam que tanto ele como Ellen estavam possuídos. Após descobrirem que Guerra estava por trás de tudo isso, Dean e Ellen tentaram parar Rufus e Jo. Ellen estava prestes a ser morta por um dos habitantes quando Sam cortou o anel de Guerra, e o encanto foi quebrado.

5.10: Abandon All Hope[editar | editar código-fonte]

Ellen morreu ao ajudar os irmãos Winchester na tentativa de derrotar Lúcifer. O local onde estava havia sido invadido por cães do inferno, então ela e sua filha Jo ficaram no controle de uma bomba feita por elas e pelos irmãos Winchester. Jo morreu pouco antes dos cães do inferno entrarem no local, então Ellen explodiu a bomba e morreu na explosão.

6.17: My Heart Will Go On[editar | editar código-fonte]

Nesse episódio Ellen retornou em um universo alternativo, onde ela era casada com Bobby Singer. Esse universo foi criado por Balthazar ao alterar o destino, salvando o Titanic de afundar por ele não gostar do filme homônimo. No fim do episódio, Castiel fez um acordo com Destino para salvar Dean e Sam e o universo voltou ao normal.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.