Eloísa de Orange-Nassau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2016) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eloísa
Condessa de Orange-Nassau
Senhora de Amsberg
Casa Casa de Orange-Nassau
Nome completo
Eloise Beatrix Sophie Laurence
Nascimento 8 de junho de 2002 (15 anos)
  Bronovo Hospital Haia, Flag of the Netherlands.svg Países Baixos
Religião Igreja Protestante da Holanda
Pai Constantino dos Países Baixos
Mãe Laurentina Brinkhorst

Eloísa de Oranje-Nassau, Jonkvrouwe van Amsberg (Eloise Beatrix Sophie Laurence; 8 de junho de 2002) é a primeira filha do príncipe Constantino e da princesa Laurentina dos Países Baixos. Ela é membro da família real holandesa e atualmente em quinto lugar na linha de sucessão ao trono holandês. [1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Eloísa nasceu no Hospital Bronovo em Haia. Ela vive com seus pais, seus irmãos em Haia.

O batismo do condessa Eloísa teve lugar na capela de Het Loo Palace em Apeldoorn em 15 de dezembro de 2002. Seus padrinhos são seu tio paterno príncipe João Friso, a prima de seu pai princesa Carolina de Bourbon-Parma, o príncipe-herdeiro Haakon da Noruega e Sophie van de Wow.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

  • 8 de junho de 2002 - presente: Condessa Eloísa de Oranje-Nassau, Jonkvrouwe van Amsberg

Por decreto real de 11 de maio de 2001, n° 227, foi determinado que todos os filhos e descendentes de linha masculina do príncipe Constantino dos Países Baixos deveriam portar o título de "Conde/Condessa de Orange-Nassau" e o honorífico "Senhor/Senhora de Amsberg", tendo o sobrenome Van Oranje-Nassau van Amsberg[2].

Após a abdicação da rainha Beatriz, em 30 de abril de 2013, os filhos do príncipe Constantino e de sua esposa deixaram de ser membros da casa real holandesa, apesar de continuarem a fazer parte da família real.

Referências

Precedido por
Constantino dos Países Baixos
Linha de sucessão ao trono holandês
Sucedido por
Claus-Casimiro de Oranje-Nassau