Elwing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Elwing
Personagem da Terra Média
Raça Meio-Elfos
Divisão Elfos de Doriath
Tiítulos Princesa de Doriath
Arma Espada,
escudo
e lança
Personagems Criados por J.R.R. Tolkien

Elwing, dentro das obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, era a princesa de Doriath, filha de Dior e Nimloth, irmã de Elured e Elurin. Quando muito jovem, fugiu do ataque dos Noldor a Menegroth no qual seus pais foram mortos e cresceu em Arvernien. Lá casou-se com Eärendil e teve dois filhos, Elrond e Elros. Quando os Filhos de Fëanor atacaram Arvernien, ela atirou-se, junto com a Silmaril, ao mar. Ulmo a salvou, transformando-a em um pássaro, em cuja forma voou até Eärendil em alto-mar. Junto a três marinheiros, eles navegaram no Vingilot para Aman, atravessando os Mares Sombrios devido à Silmaril. Enquanto Eärendil falava aos Valar, Elwing falou com os Teleri de Alqualondë, a família de seu bisavó Elwë, e mais tarde os convenceu a fornecer navios para o Exército de Valinor.

Elwing foi a primeira a fazer a escolha dos Meio-Elfos, decidindo fazer parte dos Elfos. Quando a Silmaril e Eärendil foram postos a navegar nos céus, Elwing fixou-se em uma torre no litoral norte de Aman, de onde ela voava para encontrar-se com seu marido quando este passava próximo de Arda.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.