Em Alta com Alex Ruivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Em Alta com Alex Ruivo é um programa de televisão brasileiro produzido pela A2 Comunicação e veiculado na Record News e na Record Paulista.

O programa aborda temas como gastronomia, turismo, moda, beleza, design, eventos, solidariedade e tudo o que acontece de melhor no circuito social do Brasil e do mundo.

Apresentado por Alex Ruivo há quatro anos, o programa é exibido nas madrugadas de sexta para sábado, à 00h00, na Record News e todos os domingos, das 10h às 11h, pela Record Paulista, que abrange 180 cidades do interior de São Paulo e atinge quatro milhões de pessoas.

Direcionado ao público A, o Em Alta conta com telespectadores altamente qualificados e diferenciados. A conquista de tão seleto grupo se deve, principalmente, à produção e execução do programa, que se destacam pela audácia e sucesso ao realizar matérias que abordam locais de luxo e sofisticação, no Brasil e exterior. A produção do programa está constantemente pesquisando novidades, que ainda não tenham sido apresentadas ao público.

O histórico internacional do programa Em Alta inclui países como Inglaterra, Paris, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Caribe, Argentina e Uruguai. Destinos como Punta del Este, Mendoza, Orlando, Las Vegas e Saint Martin/Sint Maarten já foram desbravados pelo apresentador, que também reserva outras atrações especiais para 2011, como um tour por Bariloche, na Patagônia Argentina.

Quando nacionais, as matérias são 80% gravadas na Capital Paulista, permitindo entrevistas com bem sucedidos profissionais de diversas áreas, como a arquiteta e decoradora Bya Barros, o chef de cozinha Isaac Azar e o guitarrista americano Billy Sherwood. A participação de atores e cantores de fama nacional, alguns, inclusive, internacional, é frequente nas entrevistas.

Entre as celebridades, que já foram entrevistadas por Alex Ruivo, estão Rodrigo Santoro, Paola Oliveira, Lulu Santos, Marília Gabriela, Ana Hickman, Cauã Reymond, Grazi Massafera, Ivete Sangalo, Thiago Lacerda, Olivia Newton-John, entre outras.

Quadros[editar | editar código-fonte]

O programa tem seis quadros:

Você em Alta - Coberturas das mais badaladas festas e eventos da capital e do interior paulista. O que não falta é gente bonita, famosos, elegância e glamour.

Design em Alta - A mais diversas tendências em arquitetura, móveis e decoração. Feiras famosas, projetos arquitetônicos e bate papo com grandes arquitetos e decoradores.

Gastronomia em Alta - Um giro pelos melhores e inusitados bares e restaurantes do Brasil e exterior. Neste quadro, o público conhece as mais variadas receitas e dicas de grandes chefs de cozinha, enólogos, sommeliers, entre outros profissionais da gastronomia.

Moda, Beleza & Saúde em Alta - Principais tendências do universo da moda, grifes que estão em alta, tratamentos estéticos do momento, além de dicas de etiqueta e tudo que o faz bem para a saúde e bem estar.

Turismo em Alta - Destinos fantásticos dentro e fora do país. São paisagens impressionantes, lugares inusitados, diversão e muito conhecimento.

Ação em Alta - Neste quadro, o público fica sabendo tudo o que precisa para ser um voluntário ou doador, e como participar de eventos beneficentes.

Apresentador[editar | editar código-fonte]

Alex Ruivo[editar | editar código-fonte]

O apresentador Alex Ruivo, 41 anos, nasceu em Sorocaba e desde muito jovem cultiva ideias para realização de projetos e empreendimentos. Devido a sua facilidade de comunicação, Alex despontou na mídia como radialista nas Rádios Ativa e Cacique, passando a gerente comercial na Rádio Transamérica de Sorocaba, diretor comercial de algumas emissoras de rádio no Rio Grande do Sul e executivo de contas na Rádio Transamérica de São Paulo.

Na TV, Alex iniciou sua carreira como apresentador há 8 anos, num programa dominical, de auditório, exibido pela TV Sorocaba, afiliada SBT. Em 2007, na mesma emissora, lançou o programa Em Alta, que une tudo o que acontece de melhor no mundo da gastronomia, design, moda, beleza, cultura, turismo, solidariedade e circuito social. Em junho de 2009, o programa passou a ser exibido pela Record Paulista, a convite da própria emissora, para mais de 180 cidades. A partir de 2011, passou a ser um programa independente na grade regional dos canais NET e no mesmo ano já despontou no mercado nacional, através da Record News, conquistando em poucos meses, o horário nobre no canal.

Com 280 programas veiculados e cerca de 1300 entrevistas realizadas, o apresentador comprova sua versatilidade e consagra-se entre os melhores colunistas sociais do país.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]