Aftermath (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Em Busca de Vingança)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Aftermath
País Estados Unidos
Lançamento 2017
Gênero drama
thriller
filme dramático
thriller
Duração 93 minutos

Aftermath (no Brasil: Em Busca de Vingança) é um filme norte-americano de 2017 dirigido por Elliott Lester e escrito por Javier Gullón. É um longa-metragem do gênero drama, baseado na história real do Desastre aéreo de Überlingen, sendo estrelado por Arnold Schwarzenegger, Scoot McNairy, Maggie Grace e Martin Donovan. Além de atuar, Schwarzenegger também é um dos produtores do filme.[1][2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os fatos reais ocorreram na Alemanha, após o desastre aéreo de julho de 2002 entre duas aeronaves e a contagem final de mortos foi de 71 pessoas.[3]

No filme, todos os 271 passageiros de duas aeronaves que se chocam no ar no espaço aéreo do estado de Nova Iorque, morreram. Entre estes mortos estão a esposa e a filha, grávida, de Roman Melnyk, um construtor de obras. O acidente foi ocasionado pela falta de pessoal na torre de controle, quando somente o controlador de voo Jacob Bonanos trabalhava junto ao radar e ausentando-se do seu posto, em várias oportunidades, para tentar uma ligação telefônica com uma outra torre de controle, mas tinha dificuldades, pois as linhas telefônicas estavam em manutenção naquele exato momento. O resultado desta distração foi que ao deixar seu posto, não observou que duas aeronaves entraram em rota de colisão.

Inconformado, Roman Melnyk queria que alguém se desculpasse pelas suas perdas, enquanto Jacob Bonanos entrou em depressão.

Passados um ano do desastre, quase nada da vida de Roman mudou, porem, para Jacob, os tempos eram outros, pois mudou de cidade e profissão e tentava refazer seu casamento. É neste período que Roman descobre o novo endereço do Jacob, através de uma jornalista, e o procura para que o antigo controlador de voo, pedisse, ao menos, desculpas.

Quando Roman visita o apartamento de Jacob, coincidentemente ele recebe a visita de sua esposa e o seu filho. Em meio a conversas ríspidas entre os dois, há um desentendimento e o construtor assassina o ex-controlador na frente de sua esposa e filho.

Passados mais de uma década do crime, Roman recebe o benefício da prisão domiciliar, depois de cumprir onze anos de prisão em regime fechado. Em sua primeiro visita ao túmulo da esposa e filha, depois de livre, faz um rápido contato com um rapaz que se diz perdido, e ao acompanha-lo até a saída do local, descobre que ele é o filho de Jacob Bonanos que o seguia para matá-lo. Porém, o jovem, após apontar uma arma para a cabeça do construtor, não tem a coragem necessária para puxar o gatilho e deixar Roman ir embora.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. “Em Busca de Vingança”: conheça a faceta dramática de Schwarzenegger Metrópoles - março de 2018
  2. Review – Em Busca de Vingança Cultura Pop A Rigor - março de 2018
  3. Sessão Pipoca - Em Busca de Vingança Conduta Literária - março de 2018
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.