Em Nome do Amor (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Em Nome do Amor
Em nome do amor SBT 1994 2000.jpg
Informação geral
Formato Programa de auditório
Duração 90 Minutos
Criador(es) Silvio Santos
País de origem  Brasil
Idioma original {{{idioma}}}
Produção
Apresentador(es) Silvio Santos
Exibição
Emissora de televisão original Brasil SBT
Transmissão original 2 de outubro de 1994 - 27 de agosto de 2000

Em Nome do Amor foi um programa de televisão apresentado pelo empresário Silvio Santos, com direção geral de Alberto Luiz e exibido entre 2 de outubro de 1994 a 27 de agosto de 2000.[1] Era um dos quadros do Programa Silvio Santos e exibido após o programa Tentação no SBT.

Este é um dos programas de Silvio Santos que registrava a maior audiência e juntamente a isto também causava uma enorme repercusão.

O Programa[editar | editar código-fonte]

O programa era constituído de duas atrações principais, em uma delas um admirador secreto se declarava para seu afeto em rede nacional.

O programa ficou famoso pela pergunta de Silvio Santos: - É namoro ou amizade? A pergunta era feita aos casais durante o quadro do Bailinho,aonde acontecia uma breve dança, normalmente embalada ao som de Julio Iglesias. Antes, um grupo de rapazes e moças ficavam se olhando através de binóculos azuis, depois os rapazes se dirigiam as moças e as retiravam para dançar.

Antes de fazer a famosa pergunta as moças, Silvio fazia uma breve e bem humorada entrevista aos casais. Caso o casal disse sim,a moça ganhava um buquê de flores e o casal ganhava um jantar romântico,caso o casal dissesse não,os rapazes eram enviados para a repescagem.

Havia semanas em que um artista era convidado por Silvio Santos e recebia homenagem com depoimentos de amigos e familiares. Dentre esses artistas, foram recebidos Roberto Carlos, Leandro & Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Paulo Ricardo, Clodovil, Carlos Alberto de Nóbrega, Dercy Gonçalves, Sérgio Reis, Moacyr Franco, Cauby Peixoto, Daniel, Jô Soares, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ronald Golias, Carla Perez, Tinoco, Rodriguinho, e as celebridades internacionais Thalía e Gabriela Spanic,no momento em que as suas tramas produzidas pela Televisa eram transmitidas pela emissora, registravam audiências e repercussão altíssima.

A última exibição do programa foi em 27 de agosto de 2000 quando foi substituído pelo Show do Milhão e nunca mais retornou a programação.

É uma versão do programa espanhol Lo que necesitas es amor (O que você precisa é amor), exibido pela Antena 3 entre 1993 e 1999.

O Em Nome do Amor também é uma evolução de outros dois programas apresentados por Silvio Santos: o Namoro na TV e o Quer Namorar Comigo?.

Referências

  1. Em Nome do Amor - SBT.com.br
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.