Emarosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Emarosa
Emarosa ao vivo em 2008.
Informação geral
Origem Lexington, Kentucky
País  Estados Unidos
Gênero(s) post-hardcore, soul, r&b, metalcore
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) StandBy, Rise Records
Afiliação(ões) Isles & Glaciers, Sea of Treachery, Rosaline, Dance Gavin Dance, Agraceful, Take Me Home, Like Moths to Flames, Strawberry Girls
Integrantes Bradley Walden
ER White
Matthew Marcellus
Robert Joffred
Ex-integrantes Chris Roberts
Mike Bryant
Madison Stolzer
Chris Roetter
Jonny Craig
Lukas Koszewski
Will Sowers
Jordan Stewart

Emarosa é uma banda de post-hardcore americana de Lexington, Kentucky formada em 2006. Eles lançaram um EP em 2007, intitulado This Is Your Way Out, e pouco tempo depois, a banda foi submetida a uma formação significativa e com uma mudança de genêro, deixando cair a sua influência do heavy metal e inclinando-se em direção ao soul.[1][2] A banda lançou Relativity, que apresenta o seu mais recente vocalista Jonny Craig e o novo guitarrista Jonas Ladekjaer. O segundo álbum homônimo foi lançado em 29 de junho de 2010 cumprindo sua maior aclamação da crítica até agora.

História[editar | editar código-fonte]

Formação e This Is Your Way Out (2006–2008)[editar | editar código-fonte]

Emarosa começou com o tecladista Jordan Stewart, o baterista Lukas Koszewski e o guitarrista E.R. White tendo a decisão de todos cursar o colégio ou permanecer em sua cidade natal em Lexington, Kentucky, para começar uma nova banda. Stewart afirmou que "ele ajudou a a iniciar a banda em Fevereiro de 2006.[3] A banda começou ainda com os membros cursando o colégio, o que foi dito pelo tecladista Jordan Stewart em Indiestar.tv. Stewart afirma que alguns dos membros estavam tocando na escola antes de "levar a banda a sério", referindo-se a quatro dos membros originais sobre a formação atual (ER White, Will Sowers, Lukas Koszweski, Jordan Stewart).[4] Emarosa inicialmente foi formada como um quinteto de post-hardcore chamada Corsets Are Cages, em 2006, e gravou três músicas durante este tempo (mais notavelmente "Utah, But I’m Taller"), no entanto, quando a banda perdeu dois membros e ganhou dois novos (incluindo outro vocalista, Chris Roetter), foi decidido que era hora de começar de novo com um novo nome: Emarosa. A banda assinou com a StandBy Records para gravar um EP de 7 faixas This Is Your Way Out. Foi lançado em 1 de maio de 2007, ele iria ser lançado pela StandBy Records, mas foi lançado pela Thriving Records, porque a StandBy não tinha distribuição na epóca.

Em novembro de 2007, o vocalista Jonny Craig do Dance Gavin Dance, foi expulso da banda devido a extrema tensão e conflitos pessoais com os outros membros.[5] Depois de deixar o Dance Gavin Dance após o Festival "Saints and Sinners" em Nova Jersey, Jonny Craig imediatamente entrou como vocalista temporiariamente para o A Skylit Drive e excursionou com eles, enquanto o vocalista Jordan Blake estava doente durante a turnê. Tinha passado apenas 2 semanas desde que ele deixou o Dance Gavin Dance, e ele já se juntou ao Emarosa que foi deixado sem um vocalista. Emarosa anunciou oficialmente a adição permanente de Jonny Craig em 19 de novembro de 2007.[6]

Jordan Stewart (tecladista) e Lukas Koszewski (baterista) foram entrevistadas no que se refere aos problemas relacionados com Jonny Craig e as transições: "No começo foi muito intenso nos recemos comentários bastante desagradáveis e mensagens no Myspace, perguntando o que aconteceu com Chris e porque Jonny não estava mais com o Dance Gavin Dance. Às vezes, quando vamos tocar, as crianças vão pensar que é engraçado para fazer comentários sobre a mudança e como eles gostaram da formação antiga. O tempo entre nós percebendo que Chris não estava funcionando e ao tempo que Jonny se juntou foi extremamente curto. Mas mesmo com Chris na banda, já estava decidido que a nossa banda inteira, não iria ter tantos gritos nas nossas músicas. Nós apenas continuamos a escrever da maneira que tinha sido antes de se separando com o Chris."[7]

Relativity (2008–2009)[editar | editar código-fonte]

Em 26 de janeiro de 2008, Emarosa postou sua primeira música oficial com Jonny Craig intitulada, "Nova Demo" (agora conhecida como "Set It Off Like Napalm"). Duas semanas depois, a demo de "Pretend. Release. The Close." foi colocada no player. Em 3 de maio de 2008, três novas músicas prê-produzidas foram adicionados ao player no MySpace e o nome do álbum, Relativity, foi revelado. O álbum foi lançado em 8 de julho de 2008, e recebeu elogios positivos de críticos e dos fãs.

Em uma entrevista da banda paro o Indiestar, Craig afirmou que "Set It Off Like Napalm" e "Pretend Release the Close" eram "sobre como a vida de [Craig] estava tendo, [sua saída] do Dance Gavin Dance, e o quanto melhor [ele] estava se sentindo sobre estar nesta banda [Emarosa]." Eles foram escritos em uma sessão de treinos e tocada ao vivo dois dias depois. Ele também disse que "mesmo os homens maus amam suas Mães" foi co-cantada por sua mãe. Boyz II Men também foi dito para ser uma das principais influências musicais de Jonny Craig. Craig afirma que a maioria dos instrumentais foram já concluídas antes de se juntar ao Emarosa, em que Jordan Stewart (tecladista) diz que cinco foram concluídas, para ser exato. Jerry Roush, ex-Sky Eats Airplane e Of Mice & Men, faz uma aparição afirmando que ele é o novo screamer do Emarosa mas estava brincando durante a entrevista.[8]

Emarosa vem percorrendo nos últimos 2 anos com bandas como; Fiora, Akissforjersey, Before Their Eyes, e The Wedding. Emarosa fez turnê com A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, Breathe Carolina em todo o mês de julho. Eles começaram uma turnê no Canadá com as atrações principais canadenses Dead and Divine para o mês de agosto e tocou com Chiodos em 30 de agosto de 2008, como um evento especial em sua cidade natal de Lexington, Kentucky. Emarosa foi a atração principal da "Turnê Rise Records" em todo o mês de setembro e na primeira semana de outubro, com o apoio de In Fear and Faith e Attack Attack!. Eles realizaram a sua principal atração, "Turnê The Delicious" ao lado de Pierce the Veil e Breathe Carolina. Emarosa visitou o Reino Unido ao lado de You Me At Six e The Spill Canvas de 6 de março até 13 de março de 2009.[9] A Day to Remember anunciou o seu mais recente Turnê (The Sweet Brag) que incluiu Emarosa juntamente com as bandas de metalcore The Devil Wears Prada e Sky Eats Airplane. A turnê durou entre de 14 de março até 1 de maio de 2009. 19 junho - 1 agosto de 2009, Emarosa liderou a turnê The Artery Foundation Across the Nation apoiado pelas bandas, I See Stars, Our Last Night, In Fear and Faith, Burden of a Day, e Broadway.

Emarosa e saída de Craig (2010–2012)[editar | editar código-fonte]

Emarosa informou os fãs que já tinham começado a gravação de seu novo álbum através de seu canal no YouTube. E em 2 de janeiro de 2010 Emarosa entrou em estúdio para gravar seu segundo álbum com o produtor Brian McTernan que tinha contactado Emarosa anteriormente com planos para gravar seu segundo álbum. Durante a gravação da banda postou atualizações para os fãs do estúdio que pode ser visto em seu blog no Tumblr.

O álbum foi lançado em 29 de junho de 2010 pela Rise Records e recebeu uma boa quantidade de elogios. Em uma entrevista com o Punktastic, a banda falou sobre o som geral do álbum. "Lembro-me de, durante o processo de gravação, ER e eu conversamos muito sobre querer fazer um som mais folk/indie para o próximo disco. Shrednews disse "Emarosa levou este álbum para um nível superior, com riffs de guitarra mais complexos e animados, e batendo batidas de tambor que você vai balançar a cabeça, mesmo sem perceber".[10]

Craig afirmou que a banda estaria viajando para Portland depois de sua turnê solo para gravar um lado B do álbum auto-intitulado. Ele também afirmou que uma versão de "The Game Played Right" com a participação especial de Modsun seria lançado.

Enquanto em turnê, a banda é conhecida a ocasionalmente tocar "Casablanca", com um vocalista convidado. Até agora Cody Anderson (ex-In Fear and Faith), Chris Roetter (do Like Moths to Flames, e anteriormente do Emarosa e Agraceful, que escreveu a música), Austin Carlile, Jon Mess (do Dance Gavin Dance), Kyle Tamosaitis (anteriormente do Burden of a Day), Chris Moore, e Jerry Roush realizarão esta música ao lado da banda.

Durante o verão de 2010 Jonny Craig e Jon Mess voltarão para o Dance Gavin Dance (da qual eram membros originais). Embora Craig não tinha anunciado seus planos para o seu relacionamento com Emarosa, ele está se concentrando em seu trabalho com o Dance Gavin Dance cujo novo álbum Downtown Battle Mountain II foi lançado 8 de março de 2011. Na ausência de Craig Emarosa pegou ex-vocalista do Tides of Man para as turnês, Tilian Pearson.[11][12] Em 27 fevereiro de 2011 a Alternative Press deu a notícia de que Craig tinha se transformado em desintoxicação, decorrentes de denúncias de fraudes do Twitter e de um dependência de longa data.

Em 11 de abril de 2011, Alternative Press anunciou que Craig tinha sido expulso de Emarosa. A banda afirmou que "a partir de hoje, Jonny Craig não é mais um membro da Emarosa. Esta decisão tem sido um difícil de fazer, mas nós sentimos que é do melhor interesse para a banda seguir em frente." O vocalista do Tides of Man, Tilian Pearson entrou no lugar de Craig para várias datas das turnês de 2011.[13][14] De acordo com uma entrevista a Alternative Press com a banda, o vocalista ideal nunca seria como Craig. "Nós não estamos procurando Jonny Craig 2.0. Nós só queremos encontrar alguém que possa trazer algo único para a banda", afirma Stewart.[15]

Futuros planos (2012–atualmente)[editar | editar código-fonte]

A banda ainda não divulgou qualquer informação sobre quem irá substituir o ex-vocalista Jonny Craig. Ouve rumores que o ex-vocalista do Tides of Man, Tilian Pearson se juntou à banda como vocalista, mas foi mais tarde foi afirmado por Tillian que era mentira.[16] Em 6 de abril, a banda postou que eles ainda estão procurando por um novo vocalista.[17] O baixista Will Sowers afirmou que a banda vai lançar um novo álbum no verão de 2012, embora nenhum novo material foi lançado em setembro de 2012, nem houve qualquer palavra de um novo vocalista.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio

Ano Titúlo Gravadora Posição[18]
Top 200 US Indie US Heat
2008 Relativity Rise 191 33 15
2010 Emarosa 69 9 -
2014 Versus 61 15 -
2016 131 Hopeless 132 7 -

EP

Demo

  • Corsets Are Cages (2006, auto-lançado)

Referências

  1. Relativity, Emarosa | Cleveland Leader
  2. Allmusic.com
  3. «Altpress.com». Consultado em 30 de setembro de 2012. Arquivado do original em 18 de agosto de 2017 
  4. Indiestar.tv
  5. Lamgoat.com
  6. Absolutepunk.net, Jonny Craig Sings for Emarosa
  7. «Somethingpunk.com». Consultado em 30 de setembro de 2012. Arquivado do original em 10 de abril de 2016 
  8. Indiestar.tv Janeiro 2009
  9. Artistticket.com
  10. http://www.shrednews.com/emarosa-cd-rev/
  11. Karan, Tim (27 de Fevereiro de 2011). «Exclusive: Jonny Craig checks into detox, scam victims to be reimbursed». Alternative Press. Consultado em 30 de Setembro de 2012. Arquivado do original em 2 de maio de 2013 
  12. Huntington, Kyle (27 d Fevereiro de 2011). «Emarosa Happenings». AbsolutePunk. Consultado em 30 de Setembro de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)
  13. Karan, Tim (11 de Abril de 2011). «Exclusive: Jonny Craig no longer in Emarosa». Alternative Press. Consultado em 30 de Setembro de 2012. Arquivado do original em 14 de abril de 2011 
  14. Ilvonen, Keagan (11 de Abril de 2011). «Is Anyone Surprised?». AbsolutePunk. Consultado em 30 de Setembro de 2012 
  15. «Cópia arquivada». Consultado em 30 de setembro de 2012. Arquivado do original em 10 de outubro de 2012 
  16. http://mindequalsblown.net/2012/02/05/tilian-pearson-not-in-emarosa/
  17. «Cópia arquivada». Consultado em 30 de setembro de 2012. Arquivado do original em 8 de abril de 2012 
  18. «Billboard.com». Billboard. Consultado em 30 de setembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Emarosa