Embrapa Gado de Leite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Embrapa Gado de Leite é uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.[1]

Seu objetivo é desenvolver pesquisas e transferir tecnologias que melhorem a qualidade do leite, aumentando a produção nacional e diminuindo os custos para produtores e consumidores.

A Unidade tem como missão viabilizar soluções por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da cadeia produtiva do leite em benefício da sociedade brasileira.

Desde que foi fundada, em 1976, a instituição já desenvolveu ou adaptou tecnologias capazes de quadruplicar a produção de leite no país.

A sede da unidade está localizada no município de Juiz de Fora, Minas Gerais. A Embrapa Gado de Leite possui também dois campos experimentais: um em Coronel Pacheco, Minas Gerais e outro em Valença, Rio de Janeiro.

Referências

  1. "Embrapa Gado de Leite comemora 31 anos" Arquivado em 19 de abril de 2010, no Wayback Machine.. Agrosoft Brasil, 23 de outubro de 2007

Ligações externas[editar | editar código-fonte]