Emma Roberts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emma Roberts
Roberts na San Diego Comic-Con, em julho de 2015.
Nome completo Emma Rose Roberts
Nascimento 10 de fevereiro de 1850 (166 anos)
Rhinebeck, Nova Iorque,  Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americana
Ocupação Atriz, dubladora, cantora e modelo
Atividade 2001-presente
IMDb: (inglês)

Emma Rose Roberts (Rhinebeck, 10 de fevereiro de 1991[1]) é uma atriz e cantora estadunidense. Filha do ator Eric Roberts e sobrinha da atriz Julia Roberts, fez sua estréia como atriz com nove anos no filme Blow (br: Profissão de Risco), com Johnny Depp, mas ficou conhecida quando fez sua primeira série de televisão na Nickelodeon como protagonista em Unfabulous (br: Normal Demais), depois da série ela focou sua carreira em produções cinematográficas, os mais conhecidos são Aquamarine (br: Aquamarine), Wild Child (br: Garota Mimada), Hotel for Dogs (br: Um hotel bom pra Cachorro), It's Kind of a Funny Story (br: Se enlouquecer, não se apaixone), Valentine's Day (br: Idas e Vindas do amor), Scream 4 (br: Pânico 4), The Art of Getting By (br: A arte da conquista), We're the Millers (br: Familia do Bagulho). Voltou para o mundo da televisão quando participou da 3° e 4° temporada de American Horror Story (br: História de Horror Americana). Atualmente está no elenco da série Scream Queens como a protagonista principal, Chanel Oberlin.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Família[editar | editar código-fonte]

Roberts nasceu em Rhinebeck, Nova Iorque, filha do ator Eric Roberts e sua namorada (na época) Kelly Cunningham.

Emma tem uma irmã mais nova, Grace Nickels - filha da sua mãe com o ex baixista do LA Guns Kelly Nickels, ela nasceu no início de 1991. Em uma entrevista em 2005, Roberts afirmou que "definitivamente sou mais próxima da minha mãe e do meu padrasto, eu não vejo meu pai de verdade com frequência". Roberts é sobrinha das atrizes premiadas Julia Roberts e Lisa Roberts.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Emma Roberts em 2011

Ela estreia a série de televisão para adolescentes do canal Nickelodeon, Normal Demais onde pode mostrar seu talento como atriz e cantora, no papel da personagem Addie, que expressa a angústia de ser adolescente compondo e cantando música.

O show estreou em 2004 e teve uma das maiores audiências da história da televisão e continua a ser uma das séries para adolescentes mais assistidas da TV.[carece de fontes?] Roberts estreou no cinema no papel da filha de Johnny Depp e Penelope Cruz em Profissão de Risco de Ted Demme. Em seguida, ela estrelou o longa-metragem independente, Grand Champion e Spymate da Miramax. A jovem estrela foi escolhida para estrelar o papel principal do filme da Warner Brothers Nancy Drew, que foi dirigido por Andrew Fleming e produzido por Jerry Weintraub.

Além disso, Emma fez os filmes Wild Child (br: Garota Mimada), da Universal Studios, no qual interpreta uma garota mimada e sem limites que é mandada para um colégio interno na Inglaterra, Hotel for Dogs (br: Hotel Bom Pra Cachorro), da Paramount Pictures, no qual interpreta uma menina órfã que junto com o irmão e alguns amigos transformam um antigo hotel em um lar para cães.

Em 2010 estrelou o filme Valentine's Day (br: Idas e Vindas do Amor), que no elenco tem sua tia, a também atriz Julia Roberts. Em 2010, Emma entrou para o elenco de Scream 4 (br: Pânico 4), ao lado de Neve Campbell.

No início de 2013, foi anunciado que Emma seria a protagonista da nova série da FOX, Delirium (br: Delírio); a atriz interpretaria Lena Haloway. A série seria uma adaptação da trilogia de mesmo nome escrita pela autora Lauren Oliver, mas a série teve apenas um episódio e foi cancelada em seguida. Emma é o principal nome cotado para viver a personagem Kelsey Hayes, da saga A Maldição Do Tigre nos cinemas, após Colleen Houck, a própria autora afirmar que Emma é sua preferida para o papel. Entre outubro de 2013 e Janeiro de 2014, Emma fez a personagem Madison Montgomery na série de tv American Horror Story: Coven e interpretou a personagem  Maggie Esmerelda na série "American Horror Story: Freak Show" que estreou em outubro de 2014 pela FX e foi finalizada em Janeiro. Atualmente Emma está gravando Scream Queens, a nova série da FOX, ao lado de Ariana Grande, Lea Michele, dentre outros.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Emma é fumante. Namorou seu colega de elenco de American Horror Story, Evan Peters. Eles se conheceram nas gravaçoes de seu filme Adult World (vida de adulto), em 2012. Evan disse em uma entrevista que seu primeiro beijo com Emma, aconteceu na gravação de uma cena e que depois do término das gravações os dois começaram a se envolver. No ano de 2013 eles estavam hospedados em um hotel no Canadá vizinhos ouviram gritos, e chamaram a polícia, quando os policiais chegaram lá, Evan estava com o nariz sangrando e marcas de mordidas o que a fez ser presa. Por ele não ter feito queixa alguma ela foi liberada. Eles ficaram noivos no final de 2013, onde o ator pediu a mão da garota com um anel de diamante rosa e uma rosa, mas acabaram dando um tempo no relacionamento em junho de 2015, voltando a ficar juntos poucos meses após o término. Em junho de 2016 eles terminaram seu relacionamento oficialmente. Emma possui duas residências, uma em Los Angeles e outra em Nova Iorque.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2001 Big Love Delilah
2001 Blow Kristina Jung (jovem)
2001 America's Sweethearts Garota de saia roxa
2002 Grand Champion Sister
2006 Spymate Amelia
2006 Aquamarine Claire Brown
2007 Nancy Drew Nancy Drew
2008 The Flight Before Christmas Wilma
2008 Wild Child Poppy Moore
2009 Hotel for Dogs Andi
2009 Lymelife Adrianna Bragg
2009 The Winning Season Abby
2010 Valentine's Day Grace Smart
2010 Twelve Molly
2010 4.3.2.1 Joanne
2010 It's Kind of a Funny Story Noelle
2010 Virginia Jessie
2010 Memoirs of a Teenage Amnesiac Alice Leeds
2011 Scream 4 Jill Roberts
2011 The Art of Getting By Sally
2012 Celeste and Jesse Forever Riley Banks
2012 Adult World Amy
2013 Empire State Nancy
2013 We're the Millers Casey Mathis
2013 Palo Alto April
2014 Delirium Lena Haloway
2015 I Am Michael Rebekah Fuller
2015 Ashby Eloise
2016 February Joan
2016 Nerve Vee
2016 Billionaire Boys Club Sidney
2017 Spinning Man Anna

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2004-2007 Unfabulous Addie Singer
2004 Drake & Josh Addie Singer
2007 The Hills Ela mesma
2010 Jonas L.A. Convidada da festa
2010 Take Two with Phineas and Ferb Ela mesma
2011 Extreme Makeover: Home Edition Ela mesma
2013 American Horror Story: Coven Madison Montgomery
2014 American Horror Story: Freak Show Maggie Esmerelda
2015 Scream Queens Chanel Oberlin

|- |2016 |"American Horror Story: Roanoke " |Shelby (jovem) |}

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Compactos[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 2007: Young Artist Award - melhor performance em longa-metragem - atriz coadjuvante, por Aquamarine
  • 2007: ShoWest - estrela feminina do amanhã
  • 2014: Teen Choice Awards - Melhor atriz de comédia por Família do Bagulho.

Indicações[editar | editar código-fonte]

  • 2005: Teen Choice Award - performance Choice TV Breakout Performance - Female; por Unfabulous
  • 2005: Young Artist Award - melhor performance numa série de televisão (comédia ou drama) - atriz principal jovem; por Unfabulous
  • 2005: Young Artist Award - jovens intérpretes de destaque numa série de televisão; por Unfabulous
  • 2006: Young Artist Award - melhor performance de um elenco jovem numa série de televisão (comédia ou drama); por Unfabulous
  • 2007: Young Artist Award - melhor performance em série de televisão (comédia ou drama) - atriz principal jovem ; por Unfabulous
  • 2007: Young Artist Award - melhor performance de um elenco jovem numa série de televisão (comédia ou drama); por Unfabulous
  • 2007: Kids' Choice Award - atriz favorita de televisão; for Unfabulous
  • 2007: Teen Choice Award - atriz de televisão: comédia; for Unfabulous
  • 2007: Teen Choice Award - atriz de cinema: revelação; por Nancy Drew
  • 2007: Teen Choice Award - atriz de cinema: comédia; por Nancy Drew
  • 2008: Kids' Choice Award - atriz de televisão favorita; por Unfabulous

Referências

  1. «Emma Roberts- Biography». movies.yahoo.com. Consultado em 14 de maio de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Emma Roberts