Emmy Internacional 1976

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emmy Internacional 1976
4th International Emmy Awards
O Plaza Hotel, visto da esquina da Quinta Avenida com a rua 58th em Manhattan, o local da cerimônia de entrega do Emmy Internacional.
Edição atual 4º edição
Período 22 de Novembro de 1976
Local(is) Plaza Hotel, Nova York, Estados Unidos
Gênero Premiação Televisiva
Idealizado por Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas
Realização IATAS
Página oficial http://www.iemmys.tv/

A 4th International Emmy Awards ou 4º Edição dos Prêmios Emmy Internacional aconteceu em 22 de novembro de 1976, em Nova York, Estados Unidos.

Cerimônia[editar | editar código-fonte]

A 4º edição dos prêmios Emmy Internacional aconteceu na noite de 22 de novembro de 1976, na cidade de Nova Iorque. A cerimônia de premiação foi organizada pelo Conselho Internacional da Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas.

A rede britânica Thames Television foi premiada com o troféu de ficção por The Naked Civil Servant, um filme biográfico baseado no livro de Quentin Crisp, de 1968, do mesmo nome, protagonizado por John Hurt e dirigido por Jack Gold, o prêmio foi entregue pelo ator Telly Savalas. Na categoria de não-ficção o prêmio foi para a Nippon TV do Japão pelo documentário Reach for Tomorrow.

Robert T. Howard presidente da rede NBC e do Conselho Internacional da Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas, apresentou o Directorate Award para Sir Charles Moses, secretário-geral da União Ásio-Pacífico de Rádiodifusão. Talbot Duckmanton e o brasileiro Roberto Marinho, fundador da Rede Globo, foram também homenageados durante a cerimônia.[1][2]

Vencedores[editar | editar código-fonte]

Ficção Não ficção

Referências

  1. «Around the world» (PDF). americanradiohistory.com 
  2. «Prêmio Emmy - Memória Roberto Marinho». robertomarinho.com/ 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]