Emperatriz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emperatriz
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Duração 45 minutos
Criador(es) José Ignacio Cabrujas
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Javier Patrón Fox
Carlos Ángel Guerra
Produtor(es) Fides Velasco
Elenco Gabriela Spanic
Bernie Paz
Rafael Sánchez Navarro
Sergio Bustamante
ver mais
Tema de abertura La Emperatriz de mis Sueños - Monica Naranjo
Tema de encerramento La Emperatriz de mis Sueños - Monica Naranjo
Exibição
Emissora de televisão original Azteca
Formato de exibição HD
Transmissão original 5 de abril de 20118 de novembro de 2011
N.º de episódios 155
Cronologia
Prófugas del destino
A corazón abierto
Programas relacionados Emperatriz

Emperatriz (em português: Imperatriz) é uma telenovela mexicana produzida por Fides Velasco para a TV Azteca e exibida entre 5 de abril e 8 de novembro de 2011.

Inspirada na telenovela venezuelana homônima, Emperatriz, de José Ignacio Cabrujas, possui direção-geral de Javier Patrón Fox e Carlos Ángel Guerra.

É protagonizada por Gabriela Spanic[1] e Bernie Paz,[2] com participação antagônica de Rafael Sánchez-Navarro e Sergio Bustamante. Adriana Louvier, Marimar Vega, Miriam Higareda, Julieta Egurrola e Omar Fierro interpretam os demais papéis principais.

Foi comprada pelo SBT em 2013, mas a emissora optou por não renovar o contrato com Azteca.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Imperatriz vive nos EUA clandestinamente trabalhando em uma fábrica, está grávida de seu segundo filho e prestes a ser deportada. Em seu desespero, chama Armando Mendoza que é pai de sua filha. Ela não sabe que o homem que ela ama esta comemorando o aniversário de sua esposa Alma Rosa real com Esther e suas filhas, Elisa e Elena. Esther, a filha mais velha, é o bebê que ele pegou de Imperatriz quando ela estava cumprindo pena por fraude cometida por Armando. Armando brinca com os sentimentos de Imperatriz e com seu amor da forma mais desprezível. Anos atrás, seguindo o conselho de Perfecta, sua mãe, Imperatriz deu seu bebê para Armando, acreditando que os dois um dia voltariam a ficar juntos. A dor profunda que Armando criou em Imperatriz alimenta uma grande vingança, seu objetivo é recuperar sua filha e destruir o homem que ela tanto amava. Imperatriz e Manuel, um homem de negócios e inteligente, se junta com imperatriz para acabar com Armando em troca eles teriam que se casar. Seus planos são afetadas por dois fatores, a atração entre eles e a natureza impulsiva de Imperatriz. Suas vidas são viradas de cabeça para baixo quando a Imperatriz é apresentado para a família real e conhece Alejandro Miranda, viúvo de Margarita real, irmã de Alma Rosa. É graças a Alejandro que faz com que o coração de Imperatriz bata novamente. Alma Rosa morre de um ataque cardíaco depois de uma terrível discussão com Imperatriz, que é coroado o seu desejo de acabar com a família de Armando, mas, acreditando que Elisa é sua filha, Imperatriz procura estar ao seu lado. Com a morte de Alma Rosa, Armando suicida-se, Elisa encontra mais motivos para destruir Imperatriz. Enquanto isso, Esther, filha verdadeira de Imperatriz e Armando, era uma criança quando soube que Alma Rosa não era a sua mãe, o choque foi tal que ele tentou o suicídio. Quem a salvou de afogamento foi Elisa, esta tragédia tem um vínculo inquebrável que entre elas se levantou, o que faz Elisa proteger sua irmã da crueldade de Imperatriz, e ela está pronta para qualquer coisa. Devido a isso, Esther é enviado para a Suíça por Justo, o avô que sempre desprezou. E no decorrer da historia vemos a grande rivalidade que crescerá entre Esther e Imperatriz, mãe e filha.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

  • Emperatriz (1990-1991) - uma telenovela venezuelana produzida pela Marte TV e exibida pela Venevisión.

Referências

  1. «Gabriela Spanic es emperatriz jurado». Azteca. 1 de abril de 2011. Consultado em 17 de março de 2013 
  2. «Bernie Paz es Alejadro Miranda». Alejandro es un hombre guapo, con mucha personalidad. Asertivo, honorable, bueno, brillante economista. Sabe lo que quiere en la vida; de voluntad firme; con sentido del humor. Se desempeña con pasión y entrega, ya sea como asesor de firmas extranjeras o como profesor universitario. Azteca 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]