Empresa de mudanças

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Empresa de mudanças é a a empresa que faz o transporte do patrimônio de uma pessoa através de caminhões-baú. A mudança requer cuidados e embalagens especiais, tais como:

A complexidade de uma mudança é medida basicamente pela distancia até o destino. Nesse caso, para melhor segmentar o mercado e orientar clientes e representantes, temos os seguintes tipos de mudança: mudanças locais, mudanças estaduais, mudanças interestaduais e mudanças internacionais.

Cada uma das modalidades de mudanças ainda podem ser segmentadas por mudança residencial e mudança empresarial. Claramente, cada tipo de serviço possui suas características e valores de acordo com sua complexidade. No caso de mudanças internacionais ainda há o empecilho da burocracia alfandegária para a fiscalização e liberação de todos os bens da mudança.

Em mudanças empresariais a contratação de empresas especializadas é fundamental. Isso deve-se ao fato de haver leis ambientais e sanitárias que devem ser observadas e seguidas. Empresas alimentícias e químicas, por exemplo, devem tomas diversas medidas para que resíduos não contaminem o solo e escorram para rios ou nascentes.

Em mudanças internacionais os maiores empecilhos são as leis alfandegárias e a burocracia para liberar diversos tipos de objetos. Remédios, obras de arte, material de coleção, de origem biológica ou química devem ter liberação de órgãos competentes para entrar no país.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.