Emulsão Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um dos mais antigos medicamentos vendidos no mundo, a Emulsão de Scott começou sua história em 1830, em um pequeno laboratório aberto por John Smith. Mais tarde, foi incorporado pela empresa de Mahlon Kline, em 1875, transformando-se no maior atacadista de farmácias da Filadélfia, nos Estados Unidos. Posteriormente veio a se transformar na Smithkline Beecham.

A Emulsão Scott é um tradicional medicamento à base de óleo de fígado de bacalhau, notável pelo sabor acentuado que muitos consideram desagradável e também pelos altos teores de vitaminas A e vitamina D.

A Emulsão Scott é preparado emulsionado com óleo de fígado de bacalhau, que proporciona rápida e completa assimilação de vitaminas para a prevenção e tratamento das doenças resultantes de deficiências das vitaminas A e vitamina D. Emulsão Scott é facilmente assimilável, mesmo pelos organismos mais delicados.

A Emulsão Scott é encontrada nas farmácias, drogarias e lojas em geral em três sabores,Laranja,Morango e Sabor Regular,que tem um sabor mais desagradável do que os outros sabores.

Toda a linha Emulsão Scott será descontinuada por razões comerciais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre farmácia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.