Encontro Regional de Ensino da Astronomia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Encontro Regional de Ensino da Astronomia (EREA) é um evento de astronomia e astronáutica realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Objetivos[editar | editar código-fonte]

Um dos principais objetivos do EREA é atingir o maior número possível de professores das escolas participantes da OBA e também de escolas que ainda não participaram da OBA, divulgando aos professores a astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia, tendo como objetivo, maior divulgação e interação dos alunos do ensino fundamental e ensino médio com a astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia.

Atividades[editar | editar código-fonte]

São realizadas palestras, oficinas, exposições de astronomia e astronáutica, observações astronômicas, oficinas de montagens de foguetes. São também realizadas, outras atividades voltadas a inovação no ensino de astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia.

Locais de Realização[editar | editar código-fonte]

Com apoio do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) através do CNPq, esses encontros podem acontecer em qualquer município brasileiro.

Os seis primeiros foram realizados em:

Transmissão[editar | editar código-fonte]

O VI EREA realizado na cidade de Limoeiro do Norte (CE), foi o primeiro EREA a ser transmitido ao vivo via internet, provavelmente todos os demais EREA também serão.

Ver também[editar | editar código-fonte]