Encurralada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Encurralada
Trapped
Pôster promocional
 Estados Unidos  Alemanha
2002 • cor • 106 min 
Direção Luis Mandoki
Produção Mimi Polk Gitlin
Luis Mandoki
Roteiro Greg Iles
Elenco Charlize Theron
Courtney Love
Stuart Townsend
Kevin Bacon
Dakota Fanning
Pruitt Taylor Vince
Gênero Policial
Suspense
Música John Ottman
Cinematografia Frederick Elmes
Piotr Sobocinski
Edição Gerald B. Greenberg
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 20 de setembro de 2002
Portugal 28 de fevereiro de 2003
Alemanha 27 de março de 2003
Idioma Inglês
Orçamento US$30 milhões
Receita US$13,414,416[1]
Página no IMDb (em inglês)

Trapped (no Brasil e em Portugal, Encurralada) é um filme americano-alemão de 2002 dos gêneros policial e suspense, dirigido por Luis Mandoki e estrelado por Charlize Theron, Courtney Love, Stuart Townsend, Kevin Bacon, Dakota Fanning, e Pruitt Taylor Vince. Foi lançado em 20 de setembro de 2002. O filme é baseado no livro best seller de Greg Iles.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Joe Hickey (Kevin Bacon) é um homem que é, aparentemente, envolvido no negócio de seqüestro de crianças dos ricos para o resgate com sua esposa Cheryl (Courtney Love) e primo Marvin como seus cúmplices. Will Jennings (Stuart Townsend), o pai/marido em uma típica família feliz, é um médico pesquisador que acaba de ter sua grande chance na carreira por patentear uma nova droga anestésica. A mãe/esposa, Karen Jennings (Charlize Theron), é uma dona-de-casa que costumava ser uma enfermeira.

A filha do casal Abby (Dakota Fanning) é sequestrada por Hickey e Marvin. Enquanto isso, Cheryl mantém Will com uma arma e diz a ele sobre o sequestro de sua filha depois que ele fica fora de uma cerimônia na qual ele é homenageado por sua carreira. O filme segue então a tensa situação vivida pelo casal, separados pelos bandidos e mantidos no escuro enquanto esperam ao que o resultado de sua situação. Mais tarde é revelado que Cheryl e Joe sequestraram Abby como eles acreditam que Will matou sua filha Katie, que tinha tumor. Will diz que foi o cirurgião que a matou, como ele não foi capaz de parar o sangramento durante a operação. Cheryl diz que Hickey não vai acreditar se ela diz sobre isso. A situação é agravada pela asma de Abby.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Encurralada teria o título original 24 Hours, tendo sido modificado para não confundir o público com a série de TV 24 Horas.[2] Inicialmente, as locações de Encurralada seriam no sul dos Estados Unidos, mas devido a problemas ocorrido nos sets de filmagens elas foram transferidos para a cidade de Seattle.[2] Encurralada é dedicado a Piotr Sobocinski, um dos diretores de fotografia do longa-metragem, que faleceu ainda durante a realização do filme.[2]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Trapped recebeu críticas negativas por parte dos críticos, uma vez que detém atualmente uma classificação de 18% no Rotten Tomatoes baseado em 56 opiniões.

Diferenças entre o livro[editar | editar código-fonte]

  • No livro, Joe queria vingança porque Will tinha "matado" sua mãe, enquanto que na versão do filme Joe queria vingança, porque ele achava que Will havia matado sua filha.
  • No livro, Abby tem diabetes, enquanto que no filme, ela sofre de asma.
  • No livro, o nome do primo de Joe é Huey, enquanto que no filme, seu nome é Marvin.

Referências

  1. Trapped (2002) Box Office Mojo. Visitado em 13 August 2011.
  2. a b c Encurralada AdoroCinema. Visitado em 21 de novembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]