End of the World (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: "O Dia do Juízo Final" redireciona para este artigo. Para o filme de 2010 com Samuel L. Jackson, conhecido em Portugal como O Dia do Juízo Final, veja Unthinkable.
End of the World
End of the World (filme)
Cartaz promocional de lançamento
No Brasil O Dia do Juízo Final
Estados Unidos
1977 •  cor •  88 min 
Gênero ficção científica
Direção John Hayes
Produção
  • Charles Band
  • Richard Band
Roteiro Frank Ray Perilli
Elenco
Música Andrew Belling
Cinematografia John Huneck
Edição John Hayes
Distribuição Charles Band Productions
Lançamento
  • 12 de outubro de 1977 (1977-10-12) (Estados Unidos)
Idioma inglês

End of the World (bra: O Dia do Juízo Final[1]) é um filme estadunidense de ficção científica de 1977 dirigido por John Hayes.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O professor da NASA Andrew Boran (Kirk Scott) é um cientista pesquisador que descobre estranhos sinais de rádio no espaço sideral que parecem se originar da Terra. Os sinais parecem prever desastres naturais que estão ocorrendo em todo o mundo.

Quando ele e sua esposa Sylvia (Sue Lyon) decidem investigar a origem dos sinais, eles acabam sendo mantidos em cativeiro em um convento que foi infiltrado por alienígenas. Esses invasores, do planeta Utopia, planejam destruir o mundo com os desastres naturais. Eles replicaram as habitações originais do convento e agora se apresentam como o padre e as freiras.

Enquanto posando como o humano Pai Pergado, o líder alienígena Zindar (Christopher Lee) explica que a Terra é um foco de doenças que não pode continuar poluindo a galáxia.

Boran e Sylvia decidem no final não parar a destruição da Terra e, em vez disso, retornar à Utopia com Zindar. Para fazer o retorno com segurança, Zindar mantém Sylvia como refém e exige que Boran roube um Cristal Variância do laboratório para que eles possam escapar da destruição da Terra.[2] A Terra então explode.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Creature Feature achou barato e demorado, dando-lhe 1,5 de 5 estrelas.[3] TV Guide deu ao filme 1 de 5 estrelas. Moria achou o filme maçante e lendariamente ruim, só vale a pena assistir para ver os primeiros trabalhos de Charles Band,[4] e deu ao filme metade de uma estrela. Ele disse ainda que Lee teve um desempenho muito bom, muito melhor do que o filme merecia.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi produzido por Charles Band. Moria afirma que em uma entrevista da década de 1970, Lee disse que mentiram sobre a qualidade do filme a ser produzido para fazê-lo concordar em estrelar o filme.[4]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em DVD em 2005.[5]

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «O Dia do Juízo Final (1977)». Cineplayers. 28 de novembro de 2018. Consultado em 21 de abril de 2022 
  2. «End Of The World | TV Guide». TVGuide.com (em inglês). Consultado em 21 de abril de 2022 
  3. Stanley, John (2000). Creature Features: The Science Fiction, Fantasy, and Horror Movie Guide (em inglês). [S.l.]: Berkley. 608 páginas. ISBN 9780425175170 
  4. a b «End of the World (1977)» (em inglês). 14 de novembro de 2013. Consultado em 21 de abril de 2022 
  5. «End of the World» (em inglês). 8 de março de 2005. Consultado em 21 de abril de 2022 – via Amazon 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]