Endless Night

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Endless Night
Noite Sem Fim
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 30 de outubro de 1967
Páginas 224 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Fernanda Pinto Rodrigues
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1968
Edição brasileira
Tradução Sizínio Rodrigues
Editora Editora Nova Fronteira
ISBN 000.85.209.0520-X
Cronologia
Último
Third Girl
By the Pricking of My Thumbs
Próximo

Endless Night (Noite Sem Fim, no Brasil[1] e em Portugal[2]) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1967. A autora considerava-o uma de suas melhores obras e a crítica, a sua última obra-prima.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mike é um jovem sem emprego fixo, que gosta de viver o momento, sem a obrigação de fazer planos para o futuro. Prefere ser livre.

Um dia, ele conhece e se apaixona por Ellie Guteman, uma jovem norte-americana, herdeira de uma grande fortuna. Sabendo dos problemas e preconceitos que a diferença social de ambos poderia causar, Ellie pede a sua melhor amiga e acompanhante, Greta, que os ajude a casarem-se, escondidos de sua família controladora. O casamento ocorre, e enquanto lida com a reação negativa de sua família, Ellie contrata o talentoso arquiteto Santonix, que constrói para os dois uma belíssima casa no Campo do Cigano, o local onde Mike e Ellie se conheceram e pelo qual Mike sempre teve especial fascínio. Ali os dois pretendem viver o seu sonho de amor.

Contudo, o local é amaldiçoado, e uma velha cigana, a Sra. Lee, faz horríveis previsões para o futuro de Ellie, se ela não for embora. Ignorando os avisos, Mike e Ellie passam a viver na casa de seus sonhos, na companhia de Greta.

Com o tempo, o sonho se transforma em um terrível pesadelo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.