Vivint Smart Home Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de EnergySolutions Arena)
Ir para: navegação, pesquisa
Vivint Smart Home Arena
Energysolutionsarena.jpg

Nome Vivint Smart Home Arena
Características
Local Salt Lake City, UT
Capacidade 19.911 (basquete)
14.000 (hóquei no gelo e lacrosse)
Construção
Data 1989
Inauguração
Data 1991
Outras informações
Remodelado 2010,2013
Mandante Utah Jazz (NBA)

Vivint Smart Home Arena é um ginásio localizado em Salt Lake City, Utah (EUA). É a casa do time de basquetebol Utah Jazz, da NBA.

Foi inaugurada em 4 de Outubro de 1991 com o nome de Delta Center, após a Delta Air Lines assinar um naming rights por 20 anos. A falência da companhia aérea em 2006 levou a um rebatismo para EnergySolutions Arena, após a compra dos direitos de nome pela empresa de despejo de dejetos nucleares. Em Outubro de 2015, a empresa de soluções de segurança Vivint comprou os direitos do nome do ginásio.[1]

Já foi casa do time de hóquei no gelo Utah Grizzlies (atualmente jogando na vizinha West Valley City), do extinto Utah Blaze da Arena Football League, e do time de basquetebol feminino Utah Starzz, atual San Antonio Stars, da WNBA.

Recebeu o All-star game da NBA de 1993, etapas regionais do Campeonato Universitário, e as provas de patinação artística e Patinação de Velocidade em Pista Curta dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

A arena também recebe inúmeros eventos musicais, como um show esgotado de Britney Spears pela The Circus Starring: Britney Spears em 2009.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. Lea, Bill (October 26, 2015). «LHM Sports & Entertainment Introduces Vivint Smart Home Arena for the Utah Jazz» Utah Jazz [S.l.] Consultado em March 30, 2016.  |website= e |publisher= redundantes (Ajuda)