English Club TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
English Club TV
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Reino Unido
Fundação agosto de 2008 (12 anos)
Formato de vídeo 576i (SDTV)
1080i (HDTV)
Cobertura Mundialmente
Página oficial english-club.tv
Disponibilidade por satélite
BluTV
Canal 379

English Club TV é um canal de televisão por assinatura britânico dedicado para quem estuda inglês. O conteúdo do canal consiste em documentários, longas-metragens, desenhos animados e videoclipes, que são adaptados para aprender inglês.

História[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2008, o canal de televisão começou a transmitir através do satélite Astra 4A. No início de 2015, o público do canal atingiu cerca de 16 milhões de pessoas.

No Brasil o canal de televisão foi lançado em 9 de agosto de 2020 com exclusividade na operadora BluTV.[1] Em 4 de novembro de 2020, o English Club TV foi lançado oficialmente no mercado brasileiro, abrindo espaço para futuras negociações com outras operadoras.

Programação[editar | editar código-fonte]

Os programas do English Club TV são transmitidos em uma ordem especial. Eles são divididos em blocos de 6 horas. Cada bloco de 6 horas consiste em vários miniblocos que se destinam a públicos diferentes com programas sobre vários tópicos. Cada programa segue sua própria estrutura e método de entrega. O English Club TV cria seus programas seguindo os princípios básicos da abordagem comunicativa. Cada programa educacional é uma minilição. O programa começa com a apresentação de um novo material (vocabulário, pontos gramaticais), seguido por exemplos vívidos, exercícios e testes que permitem aos espectadores praticar e ter certeza de que entenderam o material. Todos os programas incluem algumas das seguintes atividades de aprendizagem: assistir e ouvir, responder as perguntas, preencher as lacunas, múltipla escolha, correspondência, leitura seguida de autoavaliação e repetição após o palestrante. Todo o conteúdo da programação é dividido em diferentes temas e níveis de conhecimento da linguagem, do básico ao avançado.

O English Club TV HD é uma versão simultânea de alta definição do canal English Club TV. Assistindo ao English Club TV 15 minutos por dia durante um ano, os espectadores aprenderão 2.000 novas palavras e 100 estruturas gramaticais. O canal de televisão está disponível através dos satélites Astra 4A e MEASAT-3A que cobrem os continentes europeu, asiático e africano. Em junho de 2015, todos os dias, mais de 16 milhões de assinantes de mais de 400 operadoras assistiam a canais English Club TV em 73 países ao redor do mundo. O conteúdo do English Club TV está disponível através de OTT, VoD, DTH, IPTV e plataformas de streaming.

Referências

  1. «Canal que ensina como aprender inglês estreia no Brasil». Minha Operadora. 7 de outubro de 2020. Consultado em 2 de janeiro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]