Ensemble Studios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde junho de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Ensemble Studios foi um estúdio de produção de jogos para computador fundada em 1995 em Dallas, Texas por Tony Goodman[1] seu irmão Rick Goodman, Bruce Shelley e Brian Sullivan, comprada em 2001 pela empresa Microsoft Studios.

Sua sede se encontrava em Dallas no Texas local onde foi fundada. A Ensemble Studios empregava cerca de 100 profissionais da área de games, seus projetos são testados pelo menos uma vez por semana para garantir a qualidade dos seus jogos.

Produtora das series de grande sucesso Age of Empires, Age of Mythology e Halo Wars. A Ensemble Studios é ganhadora de vários prêmios por seus jogos, sendo o jogo Age of Empires II:The Conquerors considerado best selling e o que acumulou mais prêmios.

A Microsoft fechou o estúdio logo após concluir o desenvolvimento de Halo Wars, em 29 de Janeiro 2009. Em fevereiro de 2009, foi criada uma nova empresa pelos fundadores da Ensemble Studios, chamada Robot Entertainment.

Jogos da Ensemble[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Robot Entertainment - About». Consultado em 9 de Novembro de 2009