Entês

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

No mundo ficcional da Terra-média, entês é o idioma falado pelos Ents. Era uma língua diferente de todas as outras, sendo lenta, sonora, aglomerada e repetitiva; é difinida pelo autor como prolixa. Barbárvore a definiu como "[...] uma língua adorável, mas leva muito tempo para se dizer qualquer coisa nela, porque não dizemos nada nela a não ser que valha a pena gastar um longo tempo para dizer, e para escutar".

Formada por múltiplas tonalidades vocálicas e distinções de tom e quantidade, nunca foi, segundo a história, representada por escrito.

Os Ents usavam-na apenas entre si, porém não tinham nenhuma necessidade de mantê-la secreta, pois ninguém mais era capaz de aprendê-la.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal Terra-média