Epic Battles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Epic Battles Trading Card Game
Sobre
Local de origem  Estados Unidos
Designer Eric Kunkel
Editora (s) Score Entertainment
Habilidades requeridas jogos de cartas colecionáveis, aritmética, leitura básica
Idade 10+
Tipo Jogo de Cartas Colecionáveis
N° de cartas 2
Baralho personalizados, baseado nas franquias de jogos de luta Mortal Kombat, Street Fighter e Tekken
Lista de jogos de cartas  · Portal Jogos

[editar] Epic Battles é um jogo de cartas colecionáveis feito pela Score Entertainment lançado em Setembro de 2005. A jogabilidade tenta imitar a experiência dos jogos tradicionais de luta como as personagens características e os ataques de várias franquias diferentes.

Atualmente há 5 pacotes de cartas lançados (ou planejados), baseados nas séries Mortal Kombat, Street Fighter, Tekken, e um pacote não lançado da série Darkstalkers. Em Fevereiro de 2007 a Score encerrou a produção do Epic Battles.

Regras[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é divida em 5 passos. Diferente dos outros jogos de cartas colecionáveis, os jogadores podem fazer qualquer movimento em qualquer turno. O objetivo do jogo é causar "danos" ao oponente, forçando-o a descartar cartas do sua pilha. Quando o jogador fica sem cartas ele perde o jogo.

Cada turno começa com ambos jogadores sacando três cartas. Depois, ambos jogadores colocam os movimentos que quiserem na mesa. Eles vão virar as cartas de movimento quando for necessário (a carta de movimento determina quando deve ser ativada). Depois, o "agressor" ataca com uma carta de movimento e o outro jogador deve bloquear o ataque ou tomar o dano. O jogador pode ligar um ataque a outro, mas somente quando a carta permitir. Quando o "agressor" acabar o combo, o outro jogador pode atacar. Com o fim dos movimentos o turno acaba, assim cada jogador deve descartar as cartas perdidas e sacar novamente.

Muitas cartas custam energia para serem usadas. Esse custo é pagado na pilha de energia. A pilha de energia é construída usando as cartas de movimentos usadas durante os turnos. Para pagar esse custo o jogador deve descartar o número de cartas determinados pelo movimento, por exemplo, se uma carta requer dois pontos deve-se descartar duas cartas da pilha de energia.

Tipos de cartas[editar | editar código-fonte]

No jogo há quatro tipos de cartas. As cartas podem ser cartas do tipo: Character que representa que lutador o jogador quer usar, Attacks que são cartas de golpes que só podem ser usadas por certos personagens (como o "Elena's Healing" que só pode ser usado por Elena), Blocks que são cartas usadas para bloquear ataques podendo custar energia e Events que são eventos randômicos que ocorrem durante a luta (elas devem ficar viradas para baixo até poderem ser ativadas).

Pacotes de cartas[editar | editar código-fonte]

No total foram lançados 4 pacotes de cartas e um foi cancelado, juntamente com a produção do jogo de cartas. Os pacotes oficialmente lançados foram:

Street Fighter: Round 1
Lançamento: Setembro de 2005
Os personagens que compõe este pacote são Alex, Dudley, Ibuki, Ken, Ryu, Sean, Twelve, Elena, Gill, Hugo
Mortal Kombat: Round 1
Lançamento: Setembro de 2005
Os personagens que compõemm este pacote são Ashrah, Baraka, Bo' Rai Cho, Darrius, Kabal, Sindel, Sub-Zero, Hotaru, Jade, Noob Saibot-Smoke
Mortal Kombat: Premier
Lançamento: Março de 2006
Os personagens que compõem este pacote são Dairou, Kira, Kobra, Li Mei, Mileena, Scorpion, Shujinko, The Dragon King, Kenshi, Quan Chi, Raiden
Tekken: Round 1
Lançamento: Julho de 2006
Os personagens que compõem este pacote são Bruce Irvin, Bryan Fury, Christie Monteiro, Craig Marduk, Ganryu, JACK-5, Julia Chang, Kuma, Lee Chaolan, Wang Jinrei, Yoshimitsu, Devil Jin, Heihachi Mishima, Jin Kazama, Jinpachi Mishima, Kazuya Mishima, King, Ling Xiaoyu, Marshall Law, Nina Williams, Paul Phoenix, Raven
Darkstalkers: Round 1
Lançamento: Cancelado
Os personagens que iriam compor este pacote são desconhecidos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]