Equilibrium (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Equilibrium
Equilibrium em show de 2014
Informação geral
Origem Munique, Baviera
País  Alemanha
Gênero(s) Folk metal
Black metal sinfônico
Período em atividade 2001 — atualmente
Gravadora(s) Black Attakk
Nuclear Blast
Integrantes Robert "Robse" Dahn
René Berthiaume
Tuval "Hati" Refaeli
Ex-integrantes Andreas Völkl
Sandra Völkl
Helge Stang
Manuel DiCamillo
Henning Stein
Michael Heidenreich
Conny Kaiser
Julius Koblitzek
Basti Kriegl
Markus Perschke
Armin Dörfler
Página oficial http://www.equilibrium-metal.net/

Equilibrium é uma banda da Alemanha que combina elementos de folk metal, black metal e metal sinfônico. Suas letras tratam de lendas germânicas.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 2001, na cidade de Munique, na Baviera. Em primeiro lugar, apenas para um show, mas depois o público ficou chocado e implorando, a banda decidiu continuar. Eles escolheram o nome Equilibrium e lançaram um Demo em 2003.

O grupo excursionou com o Comandante e Sycronomica em 2005. No ano seguinte, assinou um contrato com a gravadora Nuclear Blast e 27 de junho de 2008, eles lançaram seu segundo álbum, Sagas.

Em fevereiro de 2010, Equilibrium teve que cancelar sua aparição no Festival Winterfire na Alemanha, devido à reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde, foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinha deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robse, vocalista da banda de metal alemã pagã Vrankenvorde, tinha sido escolhido como seu novo vocalista.

A banda encontrou um novo baterista, Hati, que também é o baterista da banda de brutal death metal Viscera Trail. A banda, renovada, lançou seu terceiro álbum, Rekreatur, via Nuclear Blast, em 18 de junho de 2010.

Em 27 de junho de 2013 a banda anunciou o seu primeiro EP intitulado Waldschrein, que contém este novo single junto com sua versão acústica, um remake da música "Der Sturm" e uma velha canção inédita intitulada "Zwergenhammer", bem como uma versão cover do tema principal do jogo Skyrim, composta por Jeremy Soule, intitulado "Himmelsrand". O EP foi lançado em 16 de agosto de 2013.

A canção "Waldschrein" faz parte do próximo álbum da banda, Erdentempel, que será lançado em junho de 2014.[1] Dois dias após o anúncio do novo álbum, os membros fundadores e irmãos Andreas Völkl e Sandra Van Eldik decidiram deixar o grupo por razões não especificadas.[2]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EPs
Singles
  • Die Affeninsel (2010)
  • Karawane (2014)
Demos

Referências

  1. «Anúncio do Erdentempel». Fanpage oficial do Equilibrioum (em Alemão e inglês). Facebook. 28 de março de 2014. Consultado em 30 de março de 2014 
  2. «Pronunciamentos de Sandra e Andi». Fanpage oficial do Equilibrium (em Alemão e inglês). Facebook. 30 de março de 2014. Consultado em 30 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.