Equilibrium (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Equilibrium
Equilibrium em show de 2014
Informação geral
Origem Munique, Baviera
País  Alemanha
Gênero(s) Metal sinfônico
Folk metal
Metal extremo
Período em atividade 2001 — atualmente
Gravadora(s) Black Attakk
Nuclear Blast
Integrantes Robert "Robse" Dahn
René Berthiaume
Tuval "Hati" Refaeli
Ex-integrantes Andreas Völkl
Sandra Völkl
Helge Stang
Manuel DiCamillo
Henning Stein
Michael Heidenreich
Conny Kaiser
Julius Koblitzek
Basti Kriegl
Markus Perschke
Armin Dörfler
Página oficial http://www.equilibrium-metal.net/

Equilibrium é uma banda da Alemanha que combina elementos de metal sinfônico, folk metal e metal extremo. Suas letras tratam de lendas germânicas.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 2001, na cidade de Munique, na Baviera.[1] Em primeiro lugar, apenas para um show, mas depois o público ficou chocado e implorando, a banda decidiu continuar. Eles escolheram o nome Equilibrium e lançaram um Demo em 2003.[2]

O grupo excursionou com o Comandante e Sycronomica em 2005. No ano seguinte, assinou um contrato com a gravadora Nuclear Blast e 27 de junho de 2008, eles lançaram seu segundo álbum, Sagas.

Em fevereiro de 2010, Equilibrium teve que cancelar sua aparição no Festival Winterfire na Alemanha, devido à reestruturação séria dentro da banda. Mais tarde, foi revelado que o vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo tinha deixado a banda. No mês seguinte, a banda anunciou que Robse, vocalista da banda de metal alemã pagã Vrankenvorde, tinha sido escolhido como seu novo vocalista.

A banda encontrou um novo baterista, Hati, que também é o baterista da banda de brutal death metal Viscera Trail. A banda, renovada, lançou seu terceiro álbum, Rekreatur, via Nuclear Blast, em 18 de junho de 2010.

Em 27 de junho de 2013 a banda anunciou o seu primeiro EP intitulado Waldschrein, que contém este novo single junto com sua versão acústica, um remake da música "Der Sturm" e uma velha canção inédita intitulada "Zwergenhammer", bem como uma versão cover do tema principal do jogo Skyrim, composta por Jeremy Soule, intitulado "Himmelsrand". O EP foi lançado em 16 de agosto de 2013.

A canção "Waldschrein" faz parte do próximo álbum da banda, Erdentempel, que será lançado em junho de 2014.[3] Dois dias após o anúncio do novo álbum, os membros fundadores e irmãos Andreas Völkl e Sandra Van Eldik decidiram deixar o grupo por razões não especificadas.[4]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EPs
Singles
  • Die Affeninsel (2010)
  • Karawane (2014)
Demos

Referências

  1. Nuclear Blast. «EQUILIBRIUM». Consultado em 24 de outubro de 2019 
  2. All Music. «Artist Biography by Eduardo Rivadavia». Consultado em 24 de outubro de 2019 
  3. «Anúncio do Erdentempel». Fanpage oficial do Equilibrioum (em Alemão e inglês). Facebook. 28 de março de 2014. Consultado em 30 de março de 2014 
  4. «Pronunciamentos de Sandra e Andi». Fanpage oficial do Equilibrium (em Alemão e inglês). Facebook. 30 de março de 2014. Consultado em 30 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.