Eric Church

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eric Church
Informação geral
Nome completo Kenneth Eric Church
Nascimento 3 de maio de 1977 (40 anos)
Local de nascimento Granite Falls, Carolina do Norte
 Estados Unidos
Género(s) Country, southern rock
Ocupação(ões) Cantor, compositor
Instrumento(s) Vocais, guitarra
Período em actividade 2005-presente
Gravadora(s) Capitol Records Nashville, EMI Nashville
Página oficial http://www.ericchurch.com/

Kenneth Eric Church, conhecido apenas como Eric Church (Granite Falls, 3 de Maio de 1977), é um cantor norte-americano de música country e southern rock. O seu terceiro álbum de estúdio Chief alcançou a liderança da tabela musical Billboard 200, com 145 mil cópias vendidas na sua semana de estreia no país.[1]

Em sua discografia recente, Eric Church adota um estilo de country moderno, misturando as guitarras e batidas tradicionais com elementos de eletrônica, além de adotar, em algumas músicas, uma melodia mais ágil, com versos cantados de uma forma que lembra o pop e hip hop contemporâneo, sem perder a raiz de música country (Exemplo disso é a música Keep On, do álbum Chief, lançado em 2011).

Uma das características mais marcantes deste cantor é sua voz, que remete a cantores clássicos do country estado-unidense.

Referências

  1. Keith Caulfield (03 de Agosto de 2011). «Eric Church Lands First No. 1 Album, Amy Winehouse Climbs into Top 5» (em inglês). Billboard. Consultado em 3 de Agosto de 2011  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.