Erika Alexander

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Erika Alexander
Erika Alexander
Nascimento 19 de novembro de 1969 (49 anos)
Winslow, Arizona, U.S.
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Atriz
Cônjuge Tony Puryear (1997–presente)

Erika Alexander (nascida em 19 de Novembro de 1969 em Winslow, Arizona) é uma atriz estadunidense. Ela é mais conhecida por seus papéis como Pam Tucker no canal NBC na série The Cosby Show e, como Maxine Shaw na FOX na série Living Single. Ela já ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho em Living Single, incluindo dois NAACP Image Awards de Melhor Atriz em Série de Comédia . Ela foi criada na Filadélfia, Pensilvânia.

Alexander teve sua grande oportunidade como Pam Tucker na aclamada série The Cosby Show . Mais tarde, ela estrelou ao lado de Whoopi Goldberg em 1990 pelos direitos civis épico The Long Walk Home . Talvez seu papel mais notavel foi como Shaw 'Max' ácido de língua advogado Maxine na FOX na série Living Single, ela interpretou esse papel por cinco anos.

Em 1992, ela apareceu no seriado de curta duração Going to Extremes, série que gira em torno de um grupo de estudantes de medicina na Jamaica.

No cinema internacional, Alexander fez o papel de Hidimbi em Peter Brook é a adaptação de O Mahabharata .

Em 2009, ela fez uma aparição em Criminal Minds no episódio 4 ª temporada como o detetive Lynne Henderson que pede ajuda a BAU na investigação de um serial killer em Buffalo na cidade Nova York.

No ano de 2011, ela apareceu na 7 ª temporada da série House MD no episódio 13 chamado de "Duas Histórias", na série ela interpretou o papel de uma diretora de escola.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.