Erinia (MMORPG)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Erinia
Produtora(s) Ignis Games
Plataforma(s) PC
Gênero(s) MMORPG
Hardware
Sistema Windows 98, ME, Vista, Seven

Erinia é um MMORPG brasileiro, produzido pela Ignis Games onde os jogadores interpretam personagens diversos de fantasia medieval e tem como inimigos monstros do folclore brasileiro. Iniciou em maio de 2004 para testes e em novembro a versão final saiu. Mantém, desde então, uma media de 50 usuários on-line. O jogo foi licenciado pela Rede Networks e esteve numa nova fase de desenvolvimento mas entre 01/01/2008 até 01/03/2008, quando os usuários foram surpreendidos com o anúncio do fim do jogo. O paper "Conceituando e resolvendo pragmaticamente os problemas mais críticos de um MMORPG" [1] apresenta alguns dos desafios do desenvolvimento do Erinia.

Erínia: O Retorno[editar | editar código-fonte]

Depois de um ano sem o MMORPG, um dos GMs do jogo, [GM] Firefiery, decidiu reabrir o servidor. O jogo encontra-se totalmente FREE. O cadastramento pode ser feito através do novo site Mundo Erínia.

Erínia: Versão 2012[editar | editar código-fonte]

Após uma nova paralisação ocorrida em 2011, o game voltou com uma nova forma de administração. Uma mudança no balanceamento do jogo está finalizada e a partir do mês de junho estará em funcionamento. O jogo permanece gratuito. Uma das novidades desta nova era do Erinia é venda de "moedas de ouro", onde o jogador poderá comprar itens exclusivos.

Sobre a IGNIS Games[editar | editar código-fonte]

A IGNIS Entretenimento e Informática S/C Ltda ou mais conhecida como Ignis Games é uma empresa brasileira desenvolvedora de software de entretenimento eletrônico.

Nascida em 2001, na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a Ignis Entretenimento e Informática Ltda. está desde janeiro de 2004 instalada em Niterói, Rio de Janeiro.

Com apoio do MVP Tech Fund dentro da Incubadora Tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) a empresa lançou seu principal título: o MMORPG Erinia, que é baseado no folclore brasileiro.

A Ignis administou também um jogo canadense – The 4th Coming – um RPG virtual, que proporcionou à sua equipe uma visão maior das necessidades dos usuários e de suas preferências.

Sites com dicas do jogo - Erinia - Ignis Games ( Desativado )

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.