Escândalo (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Escândalo Savage
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Vilões Unidos #1 (Julho de 2005)
Criado por Gail Simone
Dale Eaglesham
Afiliações Sexteto Secreto
Parentesco Vandal Savage (pai)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Escândalo Savage (Scandal Savage, no original) é uma personagem fictícia e uma supervilã do universo DC Comics. Foi criada por Gail Simone e Dale Eaglesham e sua primeira aparição se deu na revista Vilões Unidos #1 (julho de 2005).[1] Filha do supervilão Vandal Savage,[2] Escândalo é integrante do grupo Sexteto Secreto.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Principais aparições[editar | editar código-fonte]

Criada por Gail Simone e Dale Eaglesham, Escândalo apareceu pela primeira vez como uma astuta mulher de negócios em Vilões Unidos #1 (2005).[1] A partir deste número a personagem passou a ser desenvolvida e revelada pelos autores como uma integrante extremamente letal do Sexteto Secreto, onde Escândalo apresentou sua marca registrada, as “lâminas da lamentação” e sua roupa de combate. Em Vilões Unidos #6 foi oficialmente confirmado a homossexualidade de Escândalo, integrando este escasso universo da DC Comics.[3]

Sequencialmente a Vilões Unidos, Escândalo apareceu na série Sexteto Secreto publicada em 2006 onde Gail Simone desenvolveu sua relação com seu pai, Vandal Savage. Na participação final de Simone na revista Aves de Rapina, Escândalo foi vista no crossover entre as personagens titulares da revista e o Sexteto Secreto, no arco de histórias intitulado "Whitewater".[4] [5] [6] [7] [8]

Quando Tony Bedard assumiu o controle do título, as personagens Nocaute e Escândalo apareceram, ainda, em Aves de Rapina #109, número que concluiu o arco "Whitewater".[9] Após a fatalidade que lhe ocorre em Aves de Rapina #109, Escândalo aparece no título Xeque-Mate #18, em uma conexão com a minissérie Salvation Run.

Origem[editar | editar código-fonte]

Escândalo Savage é a filha do vilão imortal Vandal Savage e uma desconhecida mulher brasileira que, aparentemente, criou a criança em seu país de origem e permitiu que ela fosse treinada em artes marciais desde sua infância.[2] Na tentativa de destruir os planos de Alexander Luthor Jr. (uma versão alternativa de Lex Luthor), o real Lex Luthor sob a alcunha de Araponga, chantageou e recrutou Escândalo e outros cinco vilões para confrontarem a Sociedade Secreta de Supervilões. Apesar de serem numericamente inferiores, Escândalo e o restante do Sexteto Secreto conseguiram sobrepujar os planos da Sociedade em diversas situações. Eventualmente Luthor libertou o Sexteto de suas chantagens, alegando que as garantias, caso eles se negassem a colaborar com os seus planos, eram mentira.

Escândalo, originalmente, trabalhou ao lado do Sexteto para salvar a vida de sua mãe, eventualmente, começou a criar vínculos com seus colegas de equipe e passou a ter uma relação amorosa com uma nova integrante do grupo, Nocaute. Durante os eventos de Vilões Unidos, Escândalo, infiltrou Nocaute como uma espiã na Sociedade Secreta de Supervilões e, durante um dos ataques da Sociedade ao Sexteto, Nocaute revelou suas verdadeiras alianças ao salvar Escândalo durante uma luta contra Talia Al Ghul. Após isso, Nocaute se tornou uma integrante oficial do Sexteto Secreto.

Enquanto as duas estavam de férias em Bangcoc, Nocaute quase foi morta quando foi atingida com um tiro de um rifle de assalto thanagariano disparado pela Pistolera da Sociedade Secreta de Supervilões. Este disparo implantou uma bomba à pele de Nocaute e quando Escândalo se recusou a abandonar sua companheira antes da bomba explodir, Nocaute fugiu afastando-se para proteger Escândalo do raio de explosão dizendo que ambas se reencontrariam em outra vida. Após a explosão, Escândalo se surpreendeu ao encontrar Nocaute ainda viva, apesar de inconsciente e extremamente ferida e queimada. Nocaute recebeu tratamento médico e se recuperou completamente das lesões graças às capacidades regenerativas de sua fisiologia apokoliptiana. Escândalo jurou vingar-se de Pistoleira por esta ter ferido Nocaute e em breve conseguiu isso. O Sexteto capturou Pistoleira e Escândalo teve o prazer em poder torturá-la, não podendo matá-la, pois seu companheiro de equipe, Pistoleiro, entrou em cena e interferiu na situação matando-a antes de Escândalo.[10]

Posteriormente foi revelado que Vandal Savage foi o responsável pelos ataques contra Nocaute e o restante do Sexteto Secreto, como sinal de aviso do que acontecerá caso Escândalo não lhe dê um herdeiro. Entretanto, Escândalo “matou” seu pai e escapou com o restante do Sexteto, com exceção do Chapeleiro Louco.

Na sequência, o Sexteto Secreto foi contratado por um mercenário russo para proteger uma armadura do Soviete Supremo que, posteriormente, revelou-se ser ocupada pela, presumidamente falecida, super-heroína Gelo.[5] Durante a batalha contra as Aves de Rapina pela armadura e Gelo, Contra-Espiã faz com que Pistoleiro, acidentalmente, dispare contra Escândalo pelas costas. Durante esta história a vilã apareceu bem, mas fraca demais para continuar na batalha.[6]

Na nova série do Sexteto Secreto (setembro de 2008), Escândalo foi mostrada ainda bêbada e deprimida pela morte de Nocaute.

Referências

  1. a b Villains United #1 – And Empires in Their Purpose (22 páginas), julho de 2005.
  2. a b Villains United #5 – Victims of Aggression (22 páginas), novembro de 2005.
  3. Villains United #6 – At the End of All Things (22 páginas), dezembro de 2005.
  4. Birds of Prey vol.1 #104 – Whitewater Part One: Crystal Ascension (22 páginas), maio de 2007.
  5. a b Birds of Prey vol.1 #105 – Whitewater Part Two: Permafrost (22 páginas), junho de 2007.
  6. a b Birds of Prey vol.1 #106 – Whitewater Part Three: Storm Front (22 páginas), julho de 2007.
  7. Birds of Prey vol.1 #107 – Whitewater Part Four: A Heart Encased in Glass (22 páginas), agosto de 2007.
  8. Birds of Prey vol.1 #108 – Whitewater Epilogue: Swan Song (22 páginas), setembro de 2007.
  9. Birds of Prey vol.1 #109 – Stone Cold Knockout (22 páginas), outubro de 2007.
  10. Secret Six vol.2 #2 – Six Degrees of Devastation, Part Two: The First Cut is the Deepest (22 páginas), agosto de 2006.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.