Escarificação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ritual de iniciação africano

Escarificação é uma técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes.[1] Diversas culturas utilizam está técnica. Na África em algumas culturas as mulheres utilizam a escarificação como forma de beleza.A escarificação além de estar associado a beleza,ela também diferencia os indivíduos de grupos distintos,podendo também indicar uma classe social,uma característica pessoal ou uma determinada fase da vida da pessoa.

A escarificação no Brasil contemporâneo[editar | editar código-fonte]

A escarificação - como a conhecemos hoje - está inserida no Brasil há aproximadamente uma década. Fato curioso é que os primeiros profissionais nacionais da escarificação não atuam mais no ramo, o que dificulta bastante o nosso entendimento de como tudo exatamente começou e aconteceu por aqui. O que sabemos é que os primeiros “escarificadores”, são até hoje citados como grande referencial pelos profissionais que ainda atuam no Brasil. [2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. «Escarificação - Dicionário BDSM». Consultado em 23/01/2009. 
  2. «Beautification - FRRRKguys.com.br». Consultado em 19/08/2011. 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.